Brasileira é morta a tiros por engano pela polícia em Lisboa

mundo
16.11.2017, 10:11:20

Brasileira é morta a tiros por engano pela polícia em Lisboa

Essa foi a primeira morte provocada por policiais portugueses em 2017

Brasileira é morta a tiros por engano pela polícia em Lisboa (Foto: Reprodução)

Uma brasileira morreu na madrugada desta quarta-feira (15) após ser baleada no pescoço em Lisboa, Portugal. O tiro foi disparado por um policial. 

Segundo a imprensa local, Ivanice Carvalho da Costa, 36 anos, foi atingida no pescoço por um dos disparos.

O carro em que a brasileira estava com o marido, um  Renault Megane preto, foi confundido com um Seat Leon preto utilizado por assaltantes em fuga.

A polícia portuguesa disse que o motorista não parou ao pedido dos policiais. O veículo foi atingido pelo menos 20 vezes pela polícia.

Essa foi a primeira morte provocada por policiais em Portugal, em 2017. Entre 2013 e 2015, não houve nenhuma vítima falta envolvendo forças policiais.

O namorado da brasileira, de 40 anos, foi preso por estar sem habilitação, por desobediência e condução perigosa. 


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas