Bugou! Problema no WhatsApp impede que usuários mandem fotos e vídeos

brasil
19.01.2020, 09:26:00
Atualizado: 19.01.2020, 09:38:45

Bugou! Problema no WhatsApp impede que usuários mandem fotos e vídeos

Problema começou por volta das 8h deste domingo (19)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quem planejava acordar o crush com uma figurinha romântica ou pretendia mandar foto na praia para fazer inveja aos amigos que estão de plantão, se deu mal. Um problema no WhatsApp tem impedido que usuários consigam enviar qualquer tipo de arquivo para seus contatos.

Nas redes sociais, usuários reclamaram que, ao tentar mandar fotos, vídeos, figurinhas e áudio no aplicativo de mensagens, na manhã deste domingo (19), perceberam o erro.  

Quando alguém tenta enviar qualquer coisa que não seja texto, o WatsApp exibe um aviso de que “Sua mensagem não foi enviada”. Na página do DownDetector, especializado em detectar em tempo real problemas e falhas em todos os tipos de serviço, há milhares de reclamações sobre o ocorrido.

O problema acontece nos celulares Android e iOS, e também no WhatsApp web. Apesar disso, alguns sortudos ainda estão conseguindo enviar seus arquivos normalmente.

O problema foi percebido por volta das 8h e começou a normalizar às 9h30. No entanto, nesse horário, alguns usuários de todo o país ainda se queixavam de problemas no aplicativo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas