By Aninha acessórios reafirma importância do Afro Fashion Day para criadores locais 

Marca leva a assinatura da designer Ana Paula Pereira

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  • Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2020 às 18:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Com foco acessórios e bijuterias, By Aninha integra por mais uma vez line up do Afro Fashion Day, apresentando peças exclusivas para o evento. Inspirada no Dendê, elemento que faz o tema do projeto neste ano, a marca promove o ideal de ser quem você é por meio da reafirmação do estilo próprio. 

Há 12 anos no mercado, a By Aninha nasceu como uma oportunidade de empreendimento quando a sua idealizadora, Ana Paula Pereira, ainda cursava a faculdade de relações públicas. “Na época comecei a produzir algumas bijus para vender na faculdade mesmo. Porém, a marca nasceu mesmo quando produzi cartões comemorativos pintados à mão. De tanto assinar ‘by Ana’, pra mostrar que eles foram feitos ‘por Ana’, se deu nome do negócio”, conta.   

Depois de atravessar um período com a produção suspensa, em função da pandemia, uma das razões para seguir firme com a marca, segundo Ana, é o Afro Fashion Day. “Diante tantos desafios que o mercado apresenta, poder participar de um projeto dessa dimensão, é uma verdadeira injeção de ânimo. Lembro da estreia, ao me ver representada em cima de uma passarela para um público enorme. Não contive as lágrimas. Mesmo sabendo que se tratava de um desfile exclusivamente com modelos negros e criadores locais, não fazia ideia da mega produção que seria aquele evento, não perdeu pra nenhum fashion week da vida”, afirma a criadora da grife de acessórios.   

A estilista comenta que o tema deste ano foi um verdadeiro exercício de criatividade para que a produção se adequasse à proposta sem perder a essência da marca. “O tema dendê foi desafiador por já ter uma cartela de cor a ser seguida e na busca de elementos que não fizessem os produtos perderem sua identidade”, conclui.  

Conheça mais sobre a marca: @byaninhamimosacessorios

 Afro Fashion Day 2020  Criado em 2015 pelo jornal CORREIO, o Afro Fashion Day celebra todos os anos o mês da Consciência Negra exaltando o talento dos modelos negros e a criatividade das marcas baianas. Com a pandemia do novo coronavírus, a edição de 2020 passou por mudanças em seu formato. No lugar do desfile tradicional, foi produzido um fashion film estrelado pelos 31 modelos e 37 marcas que integram o AFD nesta temporada. O lançamento foi em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, nas redes sociais do Correio.   

Assista ao fashion film: https://bit.ly/FASHIONFILMAFD2020 ou https://bit.ly/FashionfilmAFD2020  

O Afro Fashion Day é um projeto do jornal Correio com patrocínio do Hapvida, parceria do Sebrae, apoio do Shopping Barra, Lagares e Drogaria São Paulo e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.