Cacau Protásio e Tia Má estão ensaiando espetáculo que deverá estrear na Bahia

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 12 de janeiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Divulgação) Lu Xavier, Mayra Azevedo (Tia Má) e Cacau Protásio:ensaios no Rio de Janeiro O roteirista e diretor baiano Elísio Lopes Junior, radicado no Rio de Janeiro, vai juntar três mulheres poderosas num espetáculo que vai dar o que falar. Cacau Protásio, Mayra Azevedo (Tia Má) e Lua Xavier já estão ensaiando Redondamente Enganadas – o título é uma piadinha com o fato de serem três mulheres gordas e cheias de auto-estima - que tem previsão de estreia em maio, na Bahia. O texto, escrito pelo trio em parceria com Elísio, fala de amor, de auto-estima e de superação. Tudo com muito humor e inteligência. Já estamos ansiosos para ver esse trio peso pesado em cena. Pôr-do-sol A segunda edição do projeto Acústicos no MAM com a A Cor do Som, no próximo dia 20, terá como convidado o cantor e compositor baiano Moraes Moreira. Vai ser um revival dos bons!Baianidade O recém inaugurado Hotel Fasano, na Praça Castro Alves, já entrou no clima da baianidade. No próximo dia 1º de fevereiro, o hotel realiza sua primeira Festa de Iemanjá no seu terraço com vista para a Baía de Todos-os-Santos. Batizada de Noite de Iemanjá, a festa começa às 20h, com direito a show, coquetel volante e drinques. O acesso custa R$ 250 individual e R$ 480 casal.  Encontro A edição 2019 do projeto Saulo, Som e Sol chega com um grande encontro. O cantor baiano recebe o pernambucano Alceu Valença no dia 3 de fevereiro (domingo), a partir das 16h, no Museu de Arte Moderna. A venda de ingressos começa em breve. O evento ainda conta com o DJ Jopin. (Divulgação) O cantor Alceu Valença é o o convidado de Saulo no projeto do MAM Odoyá Como faz todos os anos, o empresário e decorador Nino Nogueira vai festejar Iemanjá no dia 2 de fevereiro, na sua loja NN Decor, no Rio Vermelho. O evento, batizado de Odoya Sobre o Mar terá como um dos espaços principais o terraço com vista total para a festa, cenário da grande homenagem à Rainha do Mar. Estão sendo esperados 200 convidados que, como  como manda a tradição, deverão usar roupas nas cores azul e branco. (Foto:Sidney Haack/Divulgação) Nino Nogueira vai abrir sua loja no Rio Vermelho para festejar Iemanjá Bahia em cena O programa Papo de Segunda, do canal GNT, está sendo gravado ao vivo no Museu de Arte Sacra da Bahia. O cenário privilegia a bela vista do local e utiliza as premiadas poltronas Painho em amarelo, assinadas por Marcelo Rosenbaum e Fetiche Design, os bancos Spool em verde, todos com a assinatura da marca baiana Tidelli. No elenco, estão Fábio Porchat, Emicida, João Vicente de Castro e Francisco Bosco que ainda recebem convidados.Novas vagas Por falar em móveis made in Bahia, o Grupo Natuzzi, líder mundial em estofados de couro, cuja fábrica fica em Simões Filhos, planeja gerar 190 novas de emprego na unidade baiana.  A estratégia da empresa de origem italiana é duplicar a produção na fábrica de Simões Filho, que produz 5.200 assentos por mês para atender o Brasil, América do Sul e Estados Unidos. 

Por trás das máscaras Foi o olhar sensível do fotógrafo João Farkas que levou o casal de documentaristas Paloma Peruna e Murillo Dias a mergulhar fundo no universo das caretas do Carnaval de Maragojipe. Desde então a dupla decidiu desvendar os personagens por trás das máscaras e produzir um documentário que foi exibido pela primeira vez na Embaixada do Brasil em Londres, no final do ano passado. Além do filme, o casal produziu também um livro que, juntamente com o documentário, serão lançados no dia 15 de fevereiro, na Casa do Carnaval.  (Foto:Acervo pessoal) Paloma Peruna e Murillo Dias lançam filme na Casa do Carnaval  Pé na estrada Sobre Poeira e Sol e Uma Certa Calça Floral é  o segundo volume da série Isadora e a BR, que a escritora baiana Catarina Guedes lança em Salvador, no próximo dia 18 de janeiro, a partir das 18h, no Lebowski Pub. Desta vez, a trama envolve três amigas inseparáveis, apesar dos muitos quilômetros de afastamento, que a tecnologia e as redes sociais começam a amenizar. O primeiro volume da série chegou no topo dos mais vendidos da Amazon.  (Divulgação) A escritora baiana Catarina Guedes vai lançar seu segundo livro  Novo olhar O fotógrafo baiano Mateus Morbeck vai levar algumas de suas obras para a exposição fotográfica Salvador – Outros Olhares que acontece de 27 de janeiro a 24 de fevereiro, no Hotel Pestana Convento do Carmo. A verssinage está marcada para o dia  26/01 das 17:30h às 20h. (Mateus Morebeck/Divulgação) O olhar do fotógrafo para o Forte de São Marcelo