Camarotes devem pedir autorização para montagem até dia 15

Os interessados devem comparecer à sede da Sedur com documentação necessária

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2019 às 13:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Termina no próximo dia 15 o prazo para que as empresas interessadas em montar camarotes para o Carnaval deste ano solicitem autorização à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), que é a responsável pela fiscalização da montagem e funcionamento das estruturas.

Os interessados devem comparecer à sede da Sedur, localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), no edifício Empresarial Thomé de Souza, de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 17h. A lista completa com a documentação necessária para realizar o procedimento está disponível no site da Sedur.

Agentes da Sedur farão operação preventiva nos circuitos carnavalescos. No dias de festa, os agentes atuam em regime de 24h para vistoriar os camarotes. 

Durante as vistorias preventivas, os responsáveis pelas estruturas dos camarotes são orientados sobre as regras para a montagem. Dentre os quesitos que são alertados estão a obediência aos horários de carga e descarga de materiais e equipamentos, a não-ocupação dos espaços públicos, a exemplo de áreas como passeios, além do cuidado e da obrigatoriedade da recomposição de possíveis áreas danificadas em decorrência da montagem das estruturas. Os responsáveis também são alertados sobre os cuidados que devem ter durante o processo com os pedestres.

A equipe de fiscalização também avalia durante a inspeção aos camarotes uma série de critérios essenciais para o funcionamento das estruturas, como os equipamentos de proteção contra incêndio, se o sistema de aterramento foi efetuado de forma adequada, rota de fuga, e itens como sinalizadores, balizadores e extintores. 

Publicidade  Para exibir publicidade dentro dos circuitos carnavalescos, fora dos blocos e nas fachadas dos camarotes, só é permitido se a peça for produto referente às marcas dos patrocinadores oficiais do Carnaval. É preciso solicitar a autorização da Sedur e da Empresa Salvador Turismo (Saltur), responsável pela festa. Já dentro dos blocos, é possível utilizar peças sem a marca dos patrocinadores, desde que o organizador entre em contato com a Sedur previamente e solicite a licença.  

Quem desejar atuar com publicidade durante a festa deve solicitar a autorização à Sedur. É preciso comparecer na sede, também no período das 8h às 17h. A lista com a documentação necessária para realizar o procedimento também pode ser encontrada no site da secretaria.