Caminhada contra a intolerância religiosa reúne povo de santo em Santo Amaro

bahia
22.11.2019, 01:06:10
Atualizado: 22.11.2019, 01:08:59

Caminhada contra a intolerância religiosa reúne povo de santo em Santo Amaro

Décima edição do evento ocorre no sábado (23), às 8h

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Com o objetivo de valorizar as religiões de matriz africana e dizer um basta à intolerância religiosa, adeptos do candomblé realizam, na manhã do próximo sábado (23), em Santo Amaro da Purificação, a 10ª Caminhada do Recôncavo Baiano, que traz esse ano uma mensagem “Pela Vida, Paz e Liberdade”.

O cortejo – organizado por Pai Pote, liderança histórica do candomblé na região –, partirá às 8h do Ilê Axé Ojú Onirê, e percorrerá ruas da cidade. 

Além da cobrança de respeito, o projeto visa valorizar os terreiros de candomblé como forma também de promover o desenvolvimento social e econômico das áreas onde estão localizados, através do turismo étnico-religioso.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas