Candidato a vereador, Val do Gás é baleado em Plataforma

salvador
14.11.2020, 17:23:00
Val do Gás é candidato a vereador pelo Podemos (Foto: Reprodução)

Candidato a vereador, Val do Gás é baleado em Plataforma

Val do Gás estava no próprio comitê e foi socorrido para o Hospital do Subúrbio

Candidato a vereador de Salvador, Val do Gás (Podemos), foi baleado na tarde deste sábado (14), no bairro de Plataforma, no subúrbio ferroviário.

De acordo com informações da assessoria de Bacelar (Podemos), candidato a prefeito de Salvador, Val do Gás estava no próprio comitê quando foi atingido por dois tiros. Os disparos teriam sido feitos por um homem desconhecido que chegou ao local em um carro. 

O candidato foi ferido no abdômen e perna e encaminhado para o Hospital do Subúrbio. De acordo com a Polícia Militar, no Hospital Val contou que estava andando em direção ao próprio veículo quando foi abordado por um homem usando farda de limpeza pública e portando arma de fogo. 

O homem teria pedido que ele entregasse o dinheiro da campanha. O candidato então entrou em vias de fato com o suspeito. Ao ser surpreendido, o homem efetuou os disparos. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil. 

Nas redes sociais, Bacelar falou sobre o caso. "Estou a caminho do Hospital do Subúrbio. Acabo de saber que um dos nossos candidatos a vereador, Val do Gás, foi alvejado com dois tiros. A princípio foi um atentado político. O estado de saúde dele é grave. Muito triste!", escreveu ele. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas