Casal se conhece durante pandemia e decide morar junto sem nunca ter se visto

Garoto desistiu de intercâmbio no Japão para ficar com a amada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2020 às 10:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Acervo Pessoal

Em meio a todo o caos da quarentena, o amor pode florescer. Um casal de jovens que se conheceu pela internet apenas 20 dias atrás resolveu dar um passo importante no relacionamento: ir morar juntos sem nunca terem se visto.

O primeiro encontro dos pombinhos de São Paulo ocorreu apenas no último sábado (20) - e foi um sucesso. Mas, antes mesmo do primeiro beijo, a decisão de unir as escovas de dentes já estava tomada. 

"Estamos no caminho para um noivado", comemora o autônomo João Edison Carella, de 20 anos, em entrevista ao G1.

Ele e a estagiária Thainara Macedo, de 22 anos, se conheceram por meio de um aplicativo de relacionamento no dia 29 de maio. Desde então, afirmam que tiveram uma conexão muito forte e foram se apaixonando. 

"Como estávamos na pandemia e não podíamos nos ver pessoalmente, ficávamos horas em ligação de vídeo, as vezes deixávamos o computador ligado na chamada e dormíamos 'juntos', mas até então estava quase tudo certo para eu viajar para o Japão", revela Carella.

Desde pequeno o autônomo estuda outros idiomas. Ele chegou a morar fora do Brasil por um tempo, mas retornou ao país e voltou a estudar a língua japonesa. “Eu conheci uma empresa de intercâmbio e eles aprovaram o meu nível de conhecimento no idioma. Então o processo para ir ao país começou a caminhar. Eu iria para uma universidade de lá”, relata.

Porém, no dia 29 de maio, ele recebeu uma notificação no celular do aplicativo. Ao entrar, deparou-se com Thainara. “Conheci o amor da minha vida. Acabamos mudando muitas rotas das nossas vidas para ficarmos juntos. Tudo começou na troca de mensagens”, diz.

O jovem afirma que conversou com a família e falou que desistiria de ir para o Japão. “Mas os papéis já estavam em andamento e, se eu desistisse, sabia que o país barraria se eu futuramente quisesse ir para lá. Mas, eu estava decidido, sabia que queria ficar com ela", conta.

João morava em São Bernardo, ABC Paulista, e Thainara mora em São Vicente, Baixada Santista. Ele relata que os pais dos dois se conheceram e eles decidiram morar juntos. Os jovens se viram pessoalmente pela primeira vez no último sábado (20), data em que João já se mudou para a casa de Thainara. “Conhecemos a metade um do outro. Tenho certeza que fiz a melhor escolha da minha vida. Ela me aceitou exatamente do jeito que sou”, relatou ao G1.

Thainara afirma que a quarentena acabou transformando a vida dela de uma forma positiva por ter conhecido o namorado e que se sente realizada. De acordo com ela, os dois planejavam se casar apenas daqui um tempo. "Estou muito feliz", diz a jovem.