Caso seja candidato, Globo não aceitará retorno de Luciano Huck

Emissora confirma decisão e nega veto a candidatura no passado; entenda

Publicado em 26 de setembro de 2019 às 15:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: GShow

Com o desejo cada vez mais consolidado de ingressar de vez na carreira política, o apresentador Luciano Huck começa a mexer os pauzinhos novamente para se tornar um dos nomes na corrida presidencial, situação que não se concretizou em 2018.

De acordo com o colunista Tales Faria, do UOL, o apresentador possui a intenção de ser candidato à Presidência em 2022 e chegou a ser vetado para a disputa eleitoral no ano passado. No entanto, em nota, a Rede Globo explicou que não vetou o apresentador, mas que, em caso de saída, confirmou que ele não voltará para a emissora.

“No texto intitulado ‘Pré-candidato, Luciano Huck diz a aliados estar disposto a deixar a Globo’ [escrito por Tales Faria], lê-se que houve um veto da emissora à candidatura do apresentador à presidência da República em 2018. A afirmação é incorreta”, diz a Globo em nota.

“Diante das especulações de que seria candidato, a Globo o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência e enfatizar que, se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida politico-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral”, completou o comunicado.