Caso seja candidato, Globo não aceitará retorno de Luciano Huck

em alta
26.09.2019, 15:57:00
Atualizado: 26.09.2019, 16:04:00
(Foto: GShow)

Caso seja candidato, Globo não aceitará retorno de Luciano Huck

Emissora confirma decisão e nega veto a candidatura no passado; entenda

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Com o desejo cada vez mais consolidado de ingressar de vez na carreira política, o apresentador Luciano Huck começa a mexer os pauzinhos novamente para se tornar um dos nomes na corrida presidencial, situação que não se concretizou em 2018.

De acordo com o colunista Tales Faria, do UOL, o apresentador possui a intenção de ser candidato à Presidência em 2022 e chegou a ser vetado para a disputa eleitoral no ano passado. No entanto, em nota, a Rede Globo explicou que não vetou o apresentador, mas que, em caso de saída, confirmou que ele não voltará para a emissora.

“No texto intitulado ‘Pré-candidato, Luciano Huck diz a aliados estar disposto a deixar a Globo’ [escrito por Tales Faria], lê-se que houve um veto da emissora à candidatura do apresentador à presidência da República em 2018. A afirmação é incorreta”, diz a Globo em nota.

“Diante das especulações de que seria candidato, a Globo o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência e enfatizar que, se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida politico-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral”, completou o comunicado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas