Catedral de Notre-Dame ainda corre risco de colapso

mundo
06.01.2020, 09:12:08
Atualizado: 06.01.2020, 09:15:12
(Stephane de Sakutin/AFP)

Catedral de Notre-Dame ainda corre risco de colapso

Clérigo afirmou que a estrutura está tão fragilizada que há chance de não ser salva

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A catedral de Notre-Dame, em Paris, destruída por um incêndio no dia 15 de abril passado, ainda não está salva. "A catedral ainda está em estado de risco", afirmou neste domingo, 5, o general Jean-Louis Georgelin, encarregado de supervisionar a reconstrução. "Ainda haverá uma etapa importante, que será remover os andaimes em torno do pináculo."

Essas estruturas foram instaladas antes do incêndio ao redor da torre que formava a parte mais alta do edifício. Em dezembro, o monsenhor Patrick Chauvet, clérigo da administração da catedral, afirmou que a estrutura está tão fragilizada que há "50% de chance de não ser salva" em razão do risco de os andaimes desabarem sobre o teto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas