CBF adia jogo entre Bahia e Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste

e.c. bahia
19.01.2022, 21:54:00
Tricolor enfrentaria o Sampaio Corrêa pela estreia na Copa do Nordeste (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

CBF adia jogo entre Bahia e Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste

Duelo estava marcado para ocorrer neste sábado (22), na Fonte Nova

O Bahia vai ter que esperar um pouco mais para estrear pela Copa do Nordeste. O tricolor informou que a CBF alterou a partida contra o Sampaio Corrêa, que estava marcada para este sábado (22), na Fonte Nova, pela primeira rodada da competição. 

A partida agora será disputada no dia 24 de fevereiro, uma quinta-feira, também na Fonte Nova, mas em horário que ainda será definido pela CBF. Inicialmente o motivo da alteração não foi divulgado. No entanto, a mudança ocorreu a partir de um pedido do Bahia. O tricolor alegou isonomia já que os jogos de Ceará e Fortaleza, na primeira rodada, foram adiados sob a alegação de que os dois clubes atuaram no dia nove de dezembro, pelo Brasileirão. 

Como o Bahia também entrou em campo no dia nove de dezembro - foi a partida contra o Fortaleza que sacramentou o rebaixamento do clube à Série B -, a diretoria tricolor pediu o adiamento e foi atendida.  

A partida contra o Sampaio Corrêa marcaria a estreia do time principal do Bahia na temporada 2022. Sem a partida, o próximo compromisso do Esquadrão será na quarta-feira (26), contra o Doce Mel, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. 

Já a estreia do Bahia no Nordestão agora será em jogo válido pela segunda rodada, no dia 29 de janeiro, contra o Campinense, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas