CEO da Uber projeta empresa prestando serviço de delivery de maconha

mundo
13.04.2021, 16:18:49
(Pexels)

CEO da Uber projeta empresa prestando serviço de delivery de maconha

Medida deverá ser implementada nos Estados Unidos caso autoridades do país permitam

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Uber informou nesta segunda-feira (12) que pretende começar  a fazer delivery de maconha nos Estados Unidos caso as autoridades do país permitam. A informação foi revelada pelo CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, em entrevista à rede de televisão CNBC.

“Quando o caminho estiver livre para a cannabis, quando as leis federais entrarem em ação, vamos absolutamente dar uma olhada nisso. Vemos muitas oportunidades [na regulamentação] e vamos nos concentrar nela”, afirmou Dara.

No início do mês,  o líder da maioria no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, afirmou que os parlamentares irão decidir sobre a legalização da maconha em todos o país, permitindo até mesmo o uso recreativo da cannabis.

Hoje, 15 estados americanos permitem o uso adulto da maconha, sem restrições. Outros 15 estados consideram a maconha ilegal, no entanto, seu uso recreativo é descriminalizado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas