Ciclo de palestras da Adep discute formas de combate ao racismo

correio afro
08.02.2022, 16:07:00
(Getty/Moriyama)

Ciclo de palestras da Adep discute formas de combate ao racismo

Evento terá presença de nomes como Olívia Santana, João Jorge, Vilma Reis e Preto Zezé

Nomes de peso para uma discussão que precisa ser diária: na próxima quinta-feira (10) acontece o ciclo de palestra "Racismo se combate em todo lugar", com participação de nomes como a deputada Olívia Santana, João Jorge (presidente do Olodum), Preto Zezé (Presidente da Central Única das Favelas e da ex-ouvidora geral da Defensoria Pública da Bahia, Vilma Reis. 

O evento acontece às 13h, no Wish Hotel da Bahia, Campo Grande. Ele é realizado pela Adep (Associação de Defensoras e Defensores Públicos da Bahia), com apoio da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) e da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA).

Programação do evento
Programação do evento
Programação do evento
Programação do evento

A ideia do ciclo é debater questões que permeiam o cotidiano de homens e mulheres pretas na Bahia e no Brasil.

Aberto ao público, o evento está com as inscrições encerradas e contará ainda com uma programação cultural, que terá uma oficina de turbante, além da participação da poetisa Luciene Nascimento e apresentação do Grupo Soul Tambor.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas