Cidades pernambucanas proíbem atividades físicas ao ar livre para reduzir contágio

coronavírus
13.05.2020, 16:53:00
Atualizado: 13.05.2020, 16:53:36

Cidades pernambucanas proíbem atividades físicas ao ar livre para reduzir contágio

Corridas, passeios de bicicletas e caminhadas serão suspensos a partir de sábado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Corridas, caminhadas, passeios de bicicletas e outras atividades físicas estão proibidas e serão fiscalizadas a partir do próximo sábado (16), quando entra em vigor o novo decreto do governo de Pernambuco, que endureceu o isolamento social em cinco municípios do estado. São eles: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata e Camaragibe.

As novas medidas já estão funcionando em caráter educativo até a sexta-feira (15). Depois disso, haverá fiscalização para conter a circulação de pessoas nas ruas.

Os praticantes de exercícios físicos serão orientados a interromper a atividade e voltar para casa. 

O endurecimento do isolamento seguirá até o próximo dia 31 de maio.

Nesse novo cenário, as atividades físicas não são consideradas essenciais. Apenas os estabelecimentos que fornecem alimentação e medicamentos podem funcionar.

Além disso, as pessoas também terão que transitar apenas no bairro onde residem e as saídas serão permitidas apenas para compra de comida e remédios e outras serviços essenciais. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas