Cineasta Pola Ribeiro assume direção do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA)

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 15 de janeiro de 2021 às 10:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Divulgação) Pola Ribeiro é diretor do filme o O Jardim das Folhas Sagradas  O cineasta Pola Ribeiro é o novo diretor do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). A nomeação de Paulo Roberto Vieira Ribeiro foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado da Bahia. O cineasta chega ao comando do MAM após 11 meses do espaço sem direção. 

Em fevereiro do ano passado, o governador chegou a nomear Hermano Guanais e Queiroz, baiano que atuava no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em Brasília, mas este não chegou a assumir o cargo. Desistiu no mesmo dia da publicação do Diário Oficial (08 de fevereiro de 2020) alegando indisponibilidade no momento para voltar para a Bahia. O último gestor do MAM, Tereza Costa Lino, deixou o cargo nove depois de assumir, por discordar da gestão de João Carlos Oliveira, diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), órgão que comanda os museus no estado.  Pola Ribeiro é diretor do filme Jardim das Folhas Sagradas e, como gestor público dirigiu o Instituto de Radiodifusão Educativo da Bahia (IRDEB), de 2007 a 2014,  e a Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura, de 2015 a 2016.