Cineasta Pola Ribeiro assume direção do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA)

ronaldo jacobina
15.01.2021, 10:13:52
Atualizado: 15.01.2021, 10:19:48

Cineasta Pola Ribeiro assume direção do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA)


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

(Divulgação)
Pola Ribeiro é diretor do filme o O Jardim das Folhas Sagradas 

O cineasta Pola Ribeiro é o novo diretor do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). A nomeação de Paulo Roberto Vieira Ribeiro foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado da Bahia. O cineasta chega ao comando do MAM após 11 meses do espaço sem direção. 


Em fevereiro do ano passado, o governador chegou a nomear Hermano Guanais e Queiroz, baiano que atuava no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em Brasília, mas este não chegou a assumir o cargo. Desistiu no mesmo dia da publicação do Diário Oficial (08 de fevereiro de 2020) alegando indisponibilidade no momento para voltar para a Bahia.

O último gestor do MAM, Tereza Costa Lino, deixou o cargo nove depois de assumir, por discordar da gestão de João Carlos Oliveira, diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), órgão que comanda os museus no estado. 

Pola Ribeiro é diretor do filme Jardim das Folhas Sagradas e, como gestor público dirigiu o Instituto de Radiodifusão Educativo da Bahia (IRDEB), de 2007 a 2014,  e a Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura, de 2015 a 2016. 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas