Cléo Pires vai posar para o baiano Akira Cravo

Por Ronaldo Jacobina

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2017 às 08:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Cléo Pires em Salvador esta semana (Foto: Divulgação) A atriz Cléo Pires vai posar para as lentes do fotógrafo Akira Cravo, na próxima terça-feira (21), em Salvador. O cenário será o Fera Palace hotel, na Rua Chile. A sessão de fotos acontecerá durante a gravação do programa Estrelas do Brasil, da Rede Globo, do qual ele será um dos personagens. O baiano, que assina uma série de fotos expostas no hotel, será entrevistado pela apresentadora Angélica. Na pauta, sua trajetória artística e as influências recebidas do pai Mário Cravo Neto e do avô Mário Cravo Júnior, ambos artistas visuais. 

Fasano será inaugurado no 2º semestre de 2018 Com mais de 60% da obra concluída, o Hotel Fasano, na Praça Castro Alves, será inaugurado no segundo semestre de 2018. O cronograma da reforma reiniciada em julho de 2015, segundo Constantino Bittencourt, sócio da rede hoteleira, está sendo rigorosamente cumprido. “Estamos muito felizes com o ritmo intenso das obras e nossa previsão é finalizarmos no final de julho do próximo ano”. O hotel  - que terá 70 quartos, bares, piscina e uma unidade do badalado restaurante Gero - já conta com um apartamento modelo decorado pelo arquiteto Isay Weinfeld. Testado e aprovado por Rogério Fasano. O empresário Rogério Fasano já aprovou o apartamento modelo (Foto: Divulgação) BrazilFoundation na Bahia A presidente do BrazilFoundation, Patrícia Lobaccaro vai desembarcar em Salvador na próxima semana. O objetivo da visita é receber o empresário francês Pierre Lacaze, do projeto Viva a Beira, que está cruzando o Oceano Atlântico na regata Jacques Vabre para inspirar jovens de favelas e periferias do Brasil, além de tentar arrecadar 500 mil dólares para projetos sociais brasileiros. Até o momento, 60 mil dólares já foram arrecadados. O projeto é apoiado pela entidade, que é parceira da iniciativa e ajudará Pierre na seleção dos projetos e investimento dos recursos no Brasil. No dia 23, a comitiva será homenageada com um coquetel, no Fera Palace, para apresentar à cidade a entidade e o projeto que incluiu Salvador entre as cidades que serão beneficiadas com o projeto Viva a Beira.  CEO do BrazilFoundation, Patrícia Lobaccaro apresenta entidade à Bahia (Foto: Divulgação)  Mercado de luxo em alta Marlene Fockink vai receber um grupo de convidados na próxima terça (21), às 20h, para conhecer a loja da Natuzzi Itália, no Caminho das Árvores. Em tempo, a marca italiana que é uma das mais luxuosas do mundo, abriu uma fábrica em Simões Filho para abastecer o país. 

Padaria gourmet no Rio Vermelho Celso Vieira e Valeska Calazans apresentam, a um grupo de convidados, na próxima sexta-feira (24), o novo empreendimento do grupo Pasta em Casa: a Padoca, uma padaria gourmet que funcionará no térreo do prédio que já abriga os restaurantes Pasta em Casa e a Forneria. 

Chefs baianos aderem a campanha Natal sem Fome  Um grupo de chef’s baianos, capitaneados por Alício Charoth, aderiu à campanha Natal sem Fome. O grupo está organizando um almoço, no dia 17 de dezembro, no anfiteatro do Parque da Cidade, na Pituba, para cerca de 300 pessoas de comunidades carentes de Salvador. Os pratos serão produzidos a partir de alimentos arrecadados com a campanha e de doações de feiras orgânicas de Salvador. O evento contará ainda com palestras, oficinas e apresentações musicais. O Natal Sem Fome foi criada em 1993, pelo sociólogo Herbert de Souza, Betinho. Na capital baiana, a Ação da Cidadania – Comitê Salvador instalará postos de arrecadação de alimentos não perecíveis em colégios, faculdades, academias, empresas privadas e instituições públicas a partir de 20 de novembro. Alício Charot no comando dos chefs para o Natal sem Fome (Foto: Divulgação) Cerveja artesanal vira moda Fundador e presidente da Cervejaria Colorado, Marcelo Carneiro desembarca em Salvador para pilotar um jantar harmonizado a partir das 18 horas, no Restaurante Pereira, na Barra. Nomeado como Rota do Urso, símbolo da marca Colorado, o evento é exclusivo para convidados.  Ao lado de Carolina Loureiro, beer sommelier da Ambev, Carneiro irá apresentar os estilos das cervejas feitas com ingredientes brasileiros. Os eleitos irão saborear rótulos clássicos da família Colorado como Cauim, Appia, Indica e Demoiselle.