Colin Powell, primeiro negro secretário de Estado americano, morre de covid-19

mundo
18.10.2021, 09:34:08
Atualizado: 18.10.2021, 09:37:14
(Jim Watson/AFP)

Colin Powell, primeiro negro secretário de Estado americano, morre de covid-19

General aposentado morreu vítima de complicações da doença

Ex-secretário de Estado americano e primeiro negro a ocupar o cargo, o general aposentado Colin Powell morreu vítima de complicações da covid-19, informaram familiares na manhã desta segunda-feira, 18. De acordo com um comunicado divulgado pelas redes sociais do general, Powell, de 84 anos, havia sido totalmente imunizado contra a covid-19.

"O general Colin L. Powell, ex-secretário de Estado dos EUA e presidente do Estado-Maior, faleceu esta manhã devido a complicações da covid-19. Ele foi totalmente vacinado. Queremos agradecer à equipe médica do Walter Reed National Medical Center por seu tratamento cuidadoso. Perdemos um marido, pai, avô notável e amoroso e um grande americano", diz o comunicado.

Powell esteve a frente da política externa americana entre 2001 e 2005, durante o governo de George W. Bush, e em um dos períodos mais conturbados da história recente do país, após o 11 de setembro. O general foi sucedido no cargo por Condoleezza Rice, segunda secretária de Estado de Bush.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas