Com 320 vagas, unidade de creche e pré-escola será inaugurada em Fazenda Coutos

salvador
05.03.2020, 13:59:00
Atualizado: 05.03.2020, 13:59:13

Com 320 vagas, unidade de creche e pré-escola será inaugurada em Fazenda Coutos

Solenidade acontecerá nesta sexta-feira (6), às 9h30

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A região do Subúrbio Ferroviário ganhará um novo espaço de creche e pré-escola nesta sexta-feira (6). A inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Antônio Pithon Pinto acontece às 9h30.

A nova unidade de ensino fica na Alameda Almirante Marques de Leão, s/n, Fazenda Coutos e tem capacidade para rceber 320 vagas de Educação Infantil (de dois a cinco anos), sendo 120 do segmento creche e 200 de pré-escola.

O espaço, que tem 1.868 m² de área construída, terá 10 salas de aula climatizadas para alunos da Educação Infantil, parque, área de recreio, solário, salas de atividades e multiuso, brinquedoteca, além de acessibilidade, como elevador e sanitários para pessoas com deficiência. Ao todo, foram investidos R$ 5 milhões na obra.

A inauguração contará com a presença do prefeito ACM Neto, do vice-prefeito Bruno Reis e do secretário municipal de Educação, Bruno Barral.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas