Com baianidade de sobra, Soul Dila é mais uma marca que participa do AFD

estúdio correio
02.12.2020, 14:15:00
Atualizado: 02.12.2020, 14:32:55
A Soul Dila está a 12 anos no mercado da moda (Edgar Azevedo)

Com baianidade de sobra, Soul Dila é mais uma marca que participa do AFD

Marca participa pela quarta vez do evento

“A Bahia nos inspira. O vocabulário, a comida, a paisagem, a alegria contagiante do baiano”. É essa inspiração que movimenta todas as criações da marca baiana Soul Dila, que pela quarta vez trouxe toda sua baianidade para o Afro Fashion Day (AFD). “Quando se fala em Salvador, é fácil lembrar do mar azul, das tardes ensolaradas em Itapuã e do colorido das ruas com suas ladeiras e casarões. Fora o sotaque inconfundível do baiano. Nossas peças são para quem veste o ‘oxente’ no peito e se orgulha das suas origens”, diz um dos representantes da marca.  

Para a edição desse ano do projeto que transformou a passarela mais negra do Brasil em filme, justamente por conta da pandemia, a Soul Dila apostou na valorização das raízes da Bahia. “Além de estar presente em nossa culinária, trabalhar o dendê como tema do AFD traz todo um contexto histórico que enriquece ainda mais nossa cultura. E o Afro é um evento de grande relevância para o qual voltamos o nosso olhar para consciência negra e a importância da inserção e da valorização do negro na sociedade”.  

Soul Dila para o AFD 2020.

A Soul Dila está a 12 anos no mercado da moda. A primeira produção foi de 70 camisetas. Hoje, a marca fabrica, em média, 15 mil peças por mês, possui três lojas próprias e duas franquias além do e-commerce. “A Soul Dila nasceu em 2008, levando consigo o sonho de três jovens que queriam não só empreender, mas fazer uma marca que, além de roupas bacanas e descoladas, pudesse agregar valor, levar positividade às pessoas e mostrar a Bahia mundo afora”, acrescenta.  

Conheça mais sobre a marca: @souldila 

Afro Fashion Day 2020 
Criado em 2015 pelo jornal CORREIO, o Afro Fashion Day celebra todos os anos o mês da Consciência Negra exaltando o talento dos modelos negros e a criatividade das marcas baianas. Com a pandemia do novo coronavírus, a edição de 2020 passou por mudanças em seu formato. No lugar do desfile tradicional, foi produzido um fashion film estrelado pelos 31 modelos e 37 marcas que integram o AFD nesta temporada. O lançamento foi em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, nas redes sociais do Correio.   
 
Assista ao fashion  film: https://bit.ly/FASHIONFILMAFD2020 ou https://bit.ly/FashionfilmAFD2020  
 
O Afro Fashion Day é um projeto do jornal Correio com patrocínio do Hapvida, parceria do Sebrae, apoio do Shopping Barra, Lagares e Drogaria São Paulo e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.  

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas