Com Elton de titular, Bahia se prepara para pegar o Flamengo

e.c. bahia
31.08.2020, 15:51:00
Atualizado: 31.08.2020, 16:11:56
Elton foi testado no lugar de Gregore e pode ser novidade no Bahia diante do Flamengo (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Com Elton de titular, Bahia se prepara para pegar o Flamengo

Roger Machado tem pelo menos quatro desfalques para montar o time tricolor

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O elenco do Bahia voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira (31), e iniciou a preparação para o duelo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (2), às 20h30, no estádio de Pituaçu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Para a partida contra o rubro-negro, o técnico Roger Machado vai ter que fazer mudanças no time titular. O treinador tem pelo menos quatro desfalques na equipe.

Como aconteceu nos dois últimos jogos (contra Ceará e Palmeiras), o goleiro Douglas e o lateral João Pedro, ambos machucados, seguem fora do time. No meio-campo, a dor de cabeça para Roger fica por conta dos volantes.

Titular contra o Palmeiras, Gregore recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Substituto natural, Ronaldo não pode entrar em campo já que está no Bahia emprestado pelo Flamengo.

As opções para Roger no setor são os volantes: Elton, Jadson, Edson e Ramon. Elton, inclusive, treinou entre os titulares durante parte do treino desta segunda-feira, na Cidade Tricolor, e pode ser o escolhido para a vaga.

Durante o trabalho dia, Roger esboçou a equipe que deve enfrentar o Flamengo durantre um treino técnico de ataque contra defesa e posse de bola em campo reduzido. O time foi praticamente o mesmo que empatou por 1x1 com o Palmeiras. A única mudança foi justamente a entrada de Elton. Assim, a escalação teve: 

Anderson, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Elton, Daniel e Rodriguinho; Élber, Rossi e Gilberto. 

Outro que deve ser desfalque para Roger Machado é o atacante Fernandão. Contra o Palmeiras, o jogador ficou de fora da lista de relacionados já que negocia para deixar o clube. O destino deve ser o Konyaspor, da Turquia. No entanto, Fernandão esteve no CT Evaristo de Macedo nesta segunda e treinou normalmente.

O Bahia tem mais um treino antes de pegar o Flamengo. O elenco volta aos trabalhos nesta terça-feira (1º), quando encerra a preparação. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas