Com opção para não ter conversa, Uber Comfort chega ao Brasil

Em Salvador, motorista terá que ter nota 4,8, modelo de carro a partir de 2012 e idade veicular de até 8 anos

Publicado em 25 de novembro de 2019 às 19:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo CORREIO

O Uber Comfort, categoria que substitui o Select, já está funcionando o Brasil a partir desta segunda-feira (25). A categoria inclui os modelos mais novos de carros e também permite que o passageiro escolha como quer sua viagem, com preferência de temperatura e conversa, incluindo a polêmica possibilidade de pedir que o motorista fique em silêncio. A nova categoria custa em média 30% a mais que o UberX, que é a versão mais básica do app.

São três diferenciais principais. Os carros são mais recentes e mais espaços. Os modelos são a partir de 2012, 2013 ou 2015, de acordo com a cidade. Os motoristas da categoria devem também atender a alguns requisitos, tendo um mínimo de 100 viagens pela Uber e uma nota mínima, que vai variar de acordo com o local - em Salvador e Feira de Santana, o motorista terá que ter nota 4,8 ou mais, modelo de carro a partir de 2012 e idade veicular de até 8 anos. (Foto: Reprodução) A outra novidade causou muito debate nas redes sociais quando foi anunciada. Ao fazer o pedido, o passageiro deve dizer como prefere a temperatura - morno, aquecedor, fresco ou frio são as possibilidades - e também se está disposto a conversar com o motorista. As opções são prefiro conversar ou prefiro viajar em silêncio. Nas duas é possível sinalizar "sem preferência", se for o caso.

Segundo a Uber, os motoristas também escolhem se vão receber pedidos de usuários que querem, ou não, conversar. 

Essa novidade na configuração das viagens também passa a ficar disponível no Uber Black, que é a categoria apenas com carros sedã ou SUV com bancos de couro. O Uber Black está em apenas seis cidades do Brasil - Salvador não é uma delas.

A categoria nova está funcionando nos EUA e Canadá desde agosto. Cidades Experiência Avaliação Idade veicular Ano de fabricação Blumenau, Brasília, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Londrina e Porto Alegre mínimo de 100 viagens completas em qualquer categoria (exceto Eats) 4,80 ou superior até 27 de janeiro de 2020, e superior a 4,85 a partir dessa data até 5 anos 2015 ou superior Bauru, Belo Horizonte, Cabo Frio, Campinas, Campo Grande, Campos dos Goytacazes, Cuiabá, Goiânia, Macaé, Petrópolis, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Uberlândia e Volta Redonda mínimo de 100 viagens completas em qualquer categoria (exceto Eats) 4,80 ou superior até 27 de janeiro de 2020, e superior a 4,85 a partir dessa data até 7 anos 2013 ou superior Aracaju, Belém, Feira de Santana, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Recife, Salvador, São Luís e Vitória mínimo de 100 viagens completas em qualquer categoria (exceto Eats) 4,80 ou superior até 8 anos 2012 ou superior