Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Com ruas alagadas, morador usa caiaque para se locomover pela Ribeira; vídeo

Região da Cidade Baixa foi uma das mais atingidas pela chuva deste domingo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2021 às 11:54

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

Com o cacau que caiu na manhã deste domingo, a rua Juçara, na Ribeira, ficou praticamente intransponível. Isso se, claro, você estiver de carro.

Um morador, mais ligeiro e acostumado com os constantes alagamentos que atingem a Cidade Baixa, catou o único meio de transporte que possibilitava a livre locomoção: um caiaque.

Um vídeo mostrando o remador de enchentes foi compartilhado nas redes sociais. Já o narrador, enquanto gravava a cena pitoresca, denunciava o abandono da região.

"Tem que andar de barco se quiser trabalhar. Basta cair 5 minutos de chuva para todo mundo ficar ilhado em casa. A única solução é sair de barco. Complicada a nossa situação", diz o narrador.

No vídeo, é possível ver que a força da água é tão forte que o morador nem precisa remar para andar. Basta seguir a correnteza. Apesar disso, outros transeuntes apareceram para ajudá-lo. "Aqui ta fundo", aponta um navegador, mostrando o caminho mais propício para o canoísta.

Saiba mais: Forte chuva provoca alagamentos e deslizamentos de terra em Salvador

A região da Cidade Baixa foi uma das mais atingidas pela forte chuva deste domingo. De acordo com a Codesal, das 0h às 10h caíram 53,6 mm de água na região.

Ainda segundo a Defesa Civil soteropolitana, a previsão é de que a chuva dê uma trégua na tarde de hoje, obrigando, se tudo der certo, o morador da 'CBx' a guardar novamente o caiaque.