Comandante da Guarda Municipal de Feira morre com suspeita de coronavírus

bahia
13.05.2020, 20:21:00
Atualizado: 13.05.2020, 20:28:35
(Ed Santos/Acorda Cidade)

Comandante da Guarda Municipal de Feira morre com suspeita de coronavírus

Antonio Élio Neris dos Santos foi internado no Hospital Geral Clériston Andrade na última terça (12)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, Antonio Élio Neris dos Santos, morreu às 15h30 desta quarta-feira (13) com suspeita do novo coronavírus, informou a assessoria da prefeitura do município. Desde a terça (12), ele estava internado no Hospital Geral Clériston Andrade. 

O resultado dos testes de diagnóstico do coronavírus do comandante deve ficar pronto nos próximos dias, por isso, ainda não é possível confirmar a causa da morte de Antonio Élio. Ele foi internado com febre alta e pneumonia e realizou o exame para identificar a doença nesta quarta.

Ainda não há informações  sobre velório e sepultamento do comandante.

O comandante Élio integrava a Guarda Municipal há 14 anos. Com a morte, o prefeito Colbert Martins Filho decretou luto oficial de três dias no município. 

"Estamos chocados. O comandante era um servidor público exemplar, que vinha cumprindo sua missão com muita eficiência e dedicação. Lamentamos profundamente", disse o prefeito.

O secretário de Prevenção a Violência e Promoção Direitos  Humanos, Moacir Lima, afirmou que a notícia pega a tropa de surpresa, pois até pouco tempo o comandante estava em ação, na linha de frente do trabalho de campo da Guarda Municipal.

"Um servidor de excelência, muito respeitado e querido de todos, sempre disposto a colaborar. Jamais dizia não", elogiou o secretário.

* Com supervisão da subeditora Tharsila Prates

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas