Comandante da Guarda Municipal de Feira morre com suspeita de coronavírus

bahia
13.05.2020, 20:21:00
Atualizado: 13.05.2020, 20:28:35
(Ed Santos/Acorda Cidade)

Comandante da Guarda Municipal de Feira morre com suspeita de coronavírus

Antonio Élio Neris dos Santos foi internado no Hospital Geral Clériston Andrade na última terça (12)

O comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, Antonio Élio Neris dos Santos, morreu às 15h30 desta quarta-feira (13) com suspeita do novo coronavírus, informou a assessoria da prefeitura do município. Desde a terça (12), ele estava internado no Hospital Geral Clériston Andrade. 

O resultado dos testes de diagnóstico do coronavírus do comandante deve ficar pronto nos próximos dias, por isso, ainda não é possível confirmar a causa da morte de Antonio Élio. Ele foi internado com febre alta e pneumonia e realizou o exame para identificar a doença nesta quarta.

Ainda não há informações  sobre velório e sepultamento do comandante.

O comandante Élio integrava a Guarda Municipal há 14 anos. Com a morte, o prefeito Colbert Martins Filho decretou luto oficial de três dias no município. 

"Estamos chocados. O comandante era um servidor público exemplar, que vinha cumprindo sua missão com muita eficiência e dedicação. Lamentamos profundamente", disse o prefeito.

O secretário de Prevenção a Violência e Promoção Direitos  Humanos, Moacir Lima, afirmou que a notícia pega a tropa de surpresa, pois até pouco tempo o comandante estava em ação, na linha de frente do trabalho de campo da Guarda Municipal.

"Um servidor de excelência, muito respeitado e querido de todos, sempre disposto a colaborar. Jamais dizia não", elogiou o secretário.

* Com supervisão da subeditora Tharsila Prates

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas