Começa a 13ª turma de Jornalismo do Correio de Futuro

bahia
22.11.2018, 03:43:00
Atualizado: 22.11.2018, 06:53:33
(Mauro Akin Nassor/CORREIO)

Começa a 13ª turma de Jornalismo do Correio de Futuro

Integrantes tiveram palestra do diretor de Jornalismo e Mídias Sociais do CORREIO Roberto Gazzi na tarde desta quarta-feira (21)

Aprender e absorver a maior quantidade de conhecimentos possíveis é o objetivo de oito estudantes de Jornalismo de diversas faculdades de Salvador que integram a 13ª turma do Correio de Futuro, que iniciou nesta semana. O grupo exercerá, durante três meses, atividades de apuração e reportagem, além de acompanhar o trabalho realizado pelos repórteres do CORREIO.

O  diretor de Jornalismo e Mídias Sociais do CORREIO, Roberto Gazzi, foi um dos palestrantes que os estudantes ouviram nesta quarta-feira (21). Outras personalidades irão discursar para a turma nas primeiras semanas do programa.

Ao longo do tempo com os alunos, Gazzi falou sobre o atual cenário do Jornalismo, destacando sua importância para o país, sobre o programa Correio de Futuro e respondeu aos questionamentos dos participantes.

"O Correio de Futuro é muito importante porque forma profissionais que a gente quer ter futuramente no Jornalismo. Os alunos já são vencedores porque passaram por uma peneira grande. Aqui, eles terão a oportunidade de aprender como é a construção jornalística, o funcionamento da redação e a chance de praticar o Jornalismo em um impresso", disse Gazzi.

Um dos participantes, Anderson Ramos, de 31 anos, destacou que pretende absorver todas os ensinamentos do programa. “Quero aproveitar que estamos tendo essa oportunidade. É uma experiência inovadora e uma oportunidade gigantesca. Então eu vou aproveitar cada minuto e pegar essas dicas de pessoas que são referência no Jornalismo baiano para fazer diferença na carreira”, disse. 

Assim como ele, Anuska Meirelles, de 29 anos, também destacou a oportunidade de aprendizado do Correio de Futuro. “Cada palestra que nós temos é um contato com um mundo novo. Nós achamos que temos noção mas quando escutamos eles parece que abre um leque enorme na nossa mente e o programa está sendo muito enriquecedor para mim como profissional e como pessoa também”, destacou.;

Durante a conversa com os participantes, o diretor de Jornalismo e Mídias Sociais do CORREIO também destacou as qualidades que os jornalistas devem ter e cultivar para serem bons profissionais. "Ética, curiosidade, vontade de conhecer, desconfiança, não ter vergonha, ter persistência e sempre estar atualizado de tudo são algumas dessas características", disse.

A seleção para o programa contou com análise textual, entrevista pessoal e uma simulação de entrevista coletiva com os patrocinadores. Além das palestras com jornalistas e empresas, a turma executará um produto especial multimídia que será veiculado no CORREIO.

O programa é patrocinado pela Sotero Ambiental e realizado pelo CORREIO, em parceria com a Faculdade Social da Bahia.

Dos 122 alunos que passaram pelo programa desde 2011, 45% já foram chamados para trabalhar no jornal. Outros ainda foram para outros veículos como o Ibahia e a TV Bahia.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-juice-wrld-morre-aos-21-anos-nos-estados-unidos/
Ele sofreu convulsão no aeroporto; artistas lamentam
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fotografa-faz-ensaios-para-negros-a-preco-acessivel-no-reconcavo/
Ellen Katarine também é trancista, dreadmaker e estudante de História na UFRB
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/thiaguinho-chora-ao-cantar-musica-que-escreveu-para-fernanda-souza-veja/
Cantor começou a se emocionar durante a canção 'Deixa Tudo Como Está'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dancarino-morre-e-outras-duas-pessoas-ficam-feridas-em-ataque-de-faccao/
Três homens e uma mulher em um carro atiraram contra moradores em São João do Cabrito
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jovem-se-finge-de-gato-e-mia-embaixo-da-cama-para-nao-ser-achado-por-policiais/
Ele é suspeito de ter participado de um latrocínio em Fortaleza
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/do-cordel-a-escultura-leitores-fazem-homenagens-para-correio/