Comitiva baiana acompanha pré-lançamento de 'As Verdades', com Lázaro Ramos

Filme conta história da chegada de um delegado em um pequeno município baiano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2022 às 19:35

. Crédito: Divulgação

Dirigido por José Eduardo Belmonte e estrelado por Lázaro Ramos, o filme 'As Verdades' teve seu evento de pré-lançamento no Rio de Janeiro e contou com uma comitiva baiana que atuou na produção se fazendo presente. 

Vencedora do prêmio Braskem de Teatro, Cássia Vale foi uma das atrizes que esteve no evento. Ela ainda aproveitou para fazer o lançamento do seu mais novo livro 'Aziza, a pequena contadora de sonhos', em parceria com Luciana Palmeira, numa escola em Bangu que desenvolve um projeto de destaque em leitura infantil chamado Sapo Lê. A dinâmica foi a mesma do lançamento do premiado Calu, uma menina cheia de histórias (2017), quando Cássia foi até uma escola infantil fazer o lançamento.

'As Verdades' marca a volta de Lázaro Ramos como ator aos cinemas e a sua terra natal depois de “Ó Paí, Ó”.  A história é contada a partir de três versões diferentes dos suspeitos de um assassinato. Em cada hipótese, um novo acusado. O crime é contra Valmir (ZéCarlos Machado), candidato a prefeito da cidade. Cabe ao policial Josué (Lázaro Ramos) investigar quem está falando a verdade.

O elenco também é composto por Drica Moraes, Thomás Aquino e Edvana Carvalho. Com roteiro de Pedro Furtado, “As Verdades” é uma produção da Gullane, em coprodução com Globo Filmes e Canal Brasil.

Em “As Verdades”, o policial Josué tem que resolver um crime contra o empresário Valmir, em um pequeno município do sertão. A história acontece através de três pontos de vista. Primeiro: o crime é contado por Cícero, um matador de aluguel. Segundo: a história é narrada pelo ponto de vista de Francisca, a noiva do empresário. Terceiro: é revelado o ponto de vista de Valmir, que sobreviveu.