Compare descontos em mensalidades em 20 escolas de Salvador

Levantamento feito pelo CORREIO mostra que abatimento chegou a 100% no ensino infantil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2020 às 10:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Levantamento feito pelo CORREIO junto a pais de estudantes e escolas de Salvador e Região Metropolitana, o abatimento chegou a 50%, como o desconto divulgado  pelo Colégio das Mercês, no Centro. O Colégio Marízia Maior, em Stella Maris e o Helyos (Feira de Santana) supenderam a mensalidade dos cursos de Educação Infantil

Com relação ao GVE, todas as escolas que integram o coletivo praticaram descontos com uma média de 25%.  Na educação infantil existem casos de instituições que deram 35% de abatimento.

1. Escola Casa da Infância (Pituba) A instituição de ensino ofereceu aos pais um desconto de 12% a 30%. 

2. Colégio Perfil (Lauro de Freitas) Na Escola Mais Perfil, haverá 25% pata o Infantil e 20% para o Fundamental. Já no Colégio Perfil, é de 15% para Fundamental e Médio.

3. Escola Kurumi (Federação)  O abatimento no valor das mensalidades é de 20%.

4. Colégio Montessoriano (Boca do Rio)  A escola concedeu 30% para Educação Infantil e 20% no Ensino Fundamental e Médio para adimplentes.

5. Colégio Antônio  Vieira (Garcia) O Vieira vai aplicar um desconto linear de 15% sobre as mensalidades. O percentual vai incidir sobre os pagamentos dos meses de maio, junho e julho. 

6. Colégio Marizia Maior (Stella Maris) A escola suspendeu o pagamento das mensalidades dos alunos da Educação Infantil (turmas do Grupo 3 ao Grupo 5). Não foram definidos percentuais de descontos para o Ensino Fundamental e Médio, porém a direção se mostrou aberta a fazer negociações de extensão de prazos e parcelamentos para os pais que tiveram perda de renda ou ficaram desempregados por conta da pandemia. 

7. Escola Cresça e Apareça (Rio Vermelho)  O desconto é de  30% na mensalidade escolar enquanto as aulas permanecerem a distância.Leia também: Escolas de Educação infantil começam a perder alunos

8. Colégio Helyos (Feira de Santana) Suspensão do pagamento das mensalidades para alunos do Grupo 2 ao 1º Ano. Não houve abatimento nas mensalidades das demais turmas. 

9. Escola Nova Nossa Infância (Pituba) Para as mensalidades de maio, o desconto é de 20% para todos os estudantes do G1 ao G10.

10. Escola Gênesis (Costa Azul) O desconto estabelecido é de 30% do grupo II ao grupo V e 20% até o quinto ano. A partir do dia 1º de maio até o encerramento do distanciamento social. 

11. Escola Experimental (Vila Laura) O desconto é de 20% para os alunos dos ensinos Infantil e Fundamental. 

12. Gira Girou (Pituba) O abatimento ofertado pela instituição de ensino é de 30% para as turmas Berçário e Ciclo I e 20% para os Ciclos II e II mais o Ensino Fundamental. 

Leia também: 10 'lições' para negociar a mensalidade escolar na pandemia

13. Escola Panamericana (Patamares) Inicialmente, o CORREIO apurou que a escola deu 15% de abatimento no valor das mensalidades. Após a publicação desta reportagem, a assessoria da unidade divulgou nota de esclarecimento explicando que a Escola Panamericana da Bahia a instituição "concedeu desconto de 30% em junho, possibilitou que as famílias solicitem empréstimo, chegando até a 50% de redução no valor da mensalidade, além de adiar o pagamento do fundo de desenvolvimento anual e o pagamento das parcelas em aberto do fundo de desenvolvimento de associação/adesão para janeiro de 2021". "A equipe PASB [Pan American School of Bahia] segue estudando todas as possibilidades de desconto, garantindo a sustentabilidade financeira da instituição", completa o comunicado.

14. Sacramentinas (Garcia)  O desconto é de 20% para os meses de maio e junho. 

15. Colégio Oficina (Pituba) O abatimento dado é de 25% na parcela do mês de maio. A escola possibilita também o parcelamento das mensalidades em atraso em até seis vezes no cartão de credito sem cobrança de juros ou multas. 

16. Colégio Nossa Senhora das Mercês (Centro) A instituição de ensino está concedendo 50% de desconto sobre o valor integral das mensalidades para todos os alunos até o retorno das aulas presenciais. 

17. Colégio Anchieta (Pituba/ Itaigara) Conforme o comunicado publicado no site da instituição os alunos da Educação Infantil terão 30%  de desconto; turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, 25%  e os alunos 1ª à 3ª série do Ensino Médio (com pré-vestibular), 20%. 

18. Colégio São Paulo (Itaigara) Como o colégio faz parte da mesma rede que o Anchieta permanece a mesma orientação para os descontos: Educação Infantil (30%), 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental (25%) e 1ª à 3ª série do Ensino Médio (20%). 

19. Colégio Resgate São Lázaro (Cabula) No site da instituição, a escola informa que os descontos serão de 30% para as turmas de Educação Infantil, + desconto de 5%, igual a 35% até a data do vencimento. Os alunos do Fundamental I terão descontos de 25% + desconto de 5%, somando 30% também para pagamento na data de vencimento. Fundamental II e Ensino Médio 20% e 15%, respectivamente + 5% para pagamento em dia. 

20. Escola Patamares (Patamares)  O desconto concedido aos pais é de 30% sobre o valor integral das mensalidades  a partir deste mês e é válido enquanto as aulas presenciais permanecerem suspensas. 

21. Escola Girassol (Itaigara) O valor do desconto é de 35% para a Educação Infantil, 25% para Educação Fundamental e 30% para o Ensino Bilíngue. A escola também ressalta que serão feitas análises em casos individuais e que, a depender da situação, o a diminuição da mensalidade pode ser ainda maior.

* A matéria foi atualizada às 17h29, com novas informações cedidas pelo GVE