Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.
Hugo Brito
Publicado em 31 de março de 2020 às 14:23
- Atualizado há um ano
Que as lojas online são cada vez mais importantes não há duvida, mas quem já comprou através delas sabe que, dependendo do produto, falta a experiência da escolha física e sobra a insegurança sobre ter ou não comprado corretamente. Essa necessidade, diria, analógica presente nos consumidores é o foco de um novo produto da empresa alemã Wirecard, especializada em tecnologia financeira. Ele ganhou mome de 360° Retail Experience e consiste em um totem de venda que promete ajudar no resgate das lojas físicas através de uma experiência que poderíamos chamar de “on-line presencial”.
Imagine a compra de um tênis via internet. Sempre fica a dúvida sobre tamanho, textura, etc. Com esse sistema as lojas poderiam permitir que o consumidor, sozinho, tivesse a experiência de sentir e conhecer o produto que deseja e, depois, levando-o até o totem, através de um sistema de reconhecimento capacitivo que o faz detectar o que está com o cliente à distância seria possível entender mais sobre aspectos do que se está comprando e até fazer ajustes e customizações, finalizando por ali mesmo sua compra para, depois, receber tudo em casa. O Vice Presidente Executivo da empresa, Jörn Leogrande, comemora o protótipo lançado e explica o porquê da empresa estar investindo nessa nova solução que traz o on-line para uma experiência física: "Os clientes querem mais tecnologia de ponta, e os varejistas querem encantar os consumidores, trazendo-os de volta às lojas físicas.
A experiência de varejo em 360° atende a essas duas necessidades: os clientes podem ver os produtos pessoalmente, enquanto desfrutam de todos os benefícios que a tecnologia traz para a experiência de varejo, incluindo uma compra rápida e totalmente digital. Vemos essa atividade em 360° e soluções semelhantes se difundindo em um futuro muito próximo. Estamos entusiasmados por estar na vanguarda dessa revolução na experiência do cliente", finaliza.
Testando o Home Office
Com a necessidade de evitar a circulação pelas cidades várias empresas estão testando, pela primeira vez, a adoção do Trabalho Remoto, o famoso Home Office. Esse teste vai com certeza mudar a forma de algumas empresas encararem o trabalho à distância e, de olho nessa mudança estão sendo oferecidos testes gratuitos de plataformas que possibilitam esse tipo de trabalho de forma segura. É o caso da operadora OI que está oferecendo a sua solução de Smart Office de graça por 90 dias.
A plataforma oferece plataformas de colaboração, conectividade e cloud computing. O serviço também permite às empresas realizar reuniões remotas com até 100 colaboradores. Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções destaca que esse novo modelo de jornada remoto é um importante foco da empresa e complementa: “Entregamos ao cliente corporativo performance e comodidade em um período de alta demanda por home office. Atualizamos a nossa solução buscando atender as necessidades entregando colaboração, conectividade, acesso e desempenho de forma virtualizada, através da aquisição de uma licença, de forma simples e ágil”. Para mais informações acesse: www.oi.com.br/oisolucoes
Inglês on-line de graça durante a quarentena
A escola americana Really Experience oferece um curso intensivo de 30 dias gratuito para os usuários brasileiros. O número de alunos é ilimitado e as inscrições já estão abertas na escola que tem 100% dos professores americanos e aulas transmitidas direto dos EUA com exercícios diários de audição, conversação, interação com os professores e material didático.
O CEO da filial brasileira da empresa que também atua de forma presencial, Édney Quaresma, lembra que a quarentena não deve ser encarada como um período de férias e que esse tempo deve ser aproveitado de maneira consciente, e arremata: “Estudar e aperfeiçoar o conhecimento é a maneira mais inteligente de se resguardar em casa”. Cada pessoa terá que dedicar até 15 horas por semana para finalizar o curso. Se quiser saber mais e efetuar sua inscrição acesse http://really.education.