Compra digital com sensação analógica

artigo
31.03.2020, 14:23:44
Atualizado: 31.03.2020, 14:40:32

Compra digital com sensação analógica


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Que as lojas online são cada vez mais importantes não há duvida, mas quem já comprou através delas sabe que, dependendo do produto, falta a experiência da escolha física e sobra a insegurança sobre ter ou não comprado corretamente. Essa necessidade, diria, analógica presente nos consumidores é o foco de um novo produto da empresa alemã Wirecard, especializada em tecnologia financeira. Ele ganhou mome de 360° Retail Experience e consiste em um totem de venda que promete ajudar no resgate das lojas físicas através de uma experiência que poderíamos chamar de “on-line presencial”.

Imagine a compra de um tênis via internet. Sempre fica a dúvida sobre tamanho, textura, etc. Com esse sistema as lojas poderiam permitir que o consumidor, sozinho, tivesse a experiência de sentir e conhecer o produto que deseja e, depois, levando-o até o totem, através de um sistema de reconhecimento capacitivo que o faz detectar o que está com o cliente à distância seria possível entender mais sobre aspectos do que se está comprando e até fazer ajustes e customizações, finalizando por ali mesmo sua compra para, depois, receber tudo  em casa. O Vice Presidente Executivo da empresa, Jörn Leogrande, comemora o protótipo lançado e explica o porquê da empresa estar investindo nessa nova solução que traz o on-line para uma experiência física: "Os clientes querem mais tecnologia de ponta, e os varejistas querem encantar os consumidores, trazendo-os de volta às lojas físicas.

A experiência de varejo em 360° atende a essas duas necessidades: os clientes podem ver os produtos pessoalmente, enquanto desfrutam de todos os benefícios que a tecnologia traz para a experiência de varejo, incluindo uma compra rápida e totalmente digital. Vemos essa atividade em 360° e soluções semelhantes se difundindo em um futuro muito próximo. Estamos entusiasmados por estar na vanguarda dessa revolução na experiência do cliente", finaliza.

Testando o Home Office

Com a necessidade de evitar a circulação pelas cidades várias empresas estão testando, pela primeira vez, a adoção do Trabalho Remoto, o famoso Home Office. Esse teste vai com certeza mudar a forma de algumas empresas encararem o trabalho à distância e, de olho nessa mudança estão sendo oferecidos testes gratuitos de plataformas que possibilitam esse tipo de trabalho de forma segura. É o caso da operadora OI que está oferecendo a sua solução de Smart Office de graça por 90 dias.

A plataforma oferece plataformas de colaboração, conectividade e cloud computing. O serviço também permite às empresas realizar reuniões remotas com até 100 colaboradores. Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções destaca que esse novo modelo de jornada remoto é um importante foco da empresa e complementa: “Entregamos ao cliente corporativo performance e comodidade em um período de alta demanda por home office. Atualizamos a nossa solução buscando atender as necessidades entregando colaboração, conectividade, acesso e desempenho de forma virtualizada, através da aquisição de uma licença, de forma simples e ágil”. Para mais informações acesse: www.oi.com.br/oisolucoes

Inglês on-line de graça durante a quarentena

A escola americana Really Experience oferece um curso intensivo de 30 dias gratuito para os usuários brasileiros. O número de alunos é ilimitado e as inscrições já estão abertas na escola que tem 100% dos professores americanos e aulas transmitidas direto dos EUA com exercícios diários de audição, conversação, interação com os professores e material didático.

O CEO da filial brasileira da empresa que também atua de forma presencial, Édney Quaresma, lembra que a quarentena não deve ser encarada como um período de férias e que esse tempo deve ser aproveitado de maneira consciente, e arremata: “Estudar e aperfeiçoar o conhecimento é a maneira mais inteligente de se resguardar em casa”. Cada pessoa terá que dedicar até 15 horas por semana para finalizar o curso. Se quiser saber mais e efetuar sua inscrição acesse http://really.education.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais