‘Compre e Doe’ mantem ações de sustentabilidade do Boticário durante a pandemia

salvador
26.06.2020, 17:10:00
Atualizado: 26.06.2020, 17:39:04
O Boticário desenvolveu o Boti Recicla, programa de logística reversa que conta com mais de 300 locais de coleta de embalagens de cosméticos vazias (divulgação)

‘Compre e Doe’ mantem ações de sustentabilidade do Boticário durante a pandemia

Famílias de cooperativas são beneficiadas com a campanha

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um levantamento realizado pela Prefeitura Municipal mostrou que Salvador produz uma média de quatro toneladas de lixo a cada 26 segundos. Com o objetivo de ajudar a reduzir o impacto dos resíduos sólidos, o Boticário desenvolveu o Boti Recicla, programa de logística reversa que conta com mais de 300 locais de coleta de embalagens de cosméticos vazias, entre lojas e pontos de revendedor, em toda a Bahia. Numa parceria com as transportadoras, as embalagens retornadas de todo o estado são trazidas para Salvador, descaracterizadas e encaminhadas para a cooperativa de reciclagem parceira, localizada em Lauro de Freitas.

No momento, o maior programa de logística reversa do país está temporariamente paralisado pelo fechamento de grande parte das lojas. E para continuar ajudando as famílias das cooperativas que vivem da coleta de recicláveis, o Boticário criou a ação “Compre e Doe”, em que um valor das vendas dos kits em datas comemorativas é revertido para essas famílias. Com o resultado de Dia das Mães, a marca já apoiou 756 famílias em todo o país.
No caso do vidro recolhido, por exemplo, ele é reciclado e se transforma em peça decorativa nas lojas-ânfora, o novo conceito de loja mais sustentável do Boticário, que pode ser visto atualmente na loja do Salvador Shopping, em Salvador, além de outras cidades pelo país, como Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza e São Paulo. Essas peças decorativas fecham o ciclo do vidro, que é o resultado do recolhimento de frascos pós-consumo.


Mundo Sustentável
Para mostrar como a sustentabilidade é algo próximo e possível, o CORREIO criou o projeto Mundo Sustentável, com conteúdos diversos sobre iniciativas que tornam a vida melhor. Diariamente e até o final do mês de junho, você poderá acompanhar nas redes sociais, no site, jornal impresso e na plataforma bit.ly/mundosustentavelcorreio, as informações sobre como se pode melhorar as ações do dia a dia para que todos possam ter mais qualidade de vida.

O Mundo Sustentável tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental e Bracell, a parceria do Sebrae e o apoio da Claro e Yamana Gold.



O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas