Comunidade e trade turístico fazem abraçaço no Centro de Convenções

Ato vai ser realizado no próximo domingo (24), às 9h

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2017 às 13:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO

A comunidade em torno do Centro de Convenções da Bahia (CCB), com apoio de entidades do trade turístico, promovem no próximo domingo (24), às 9h, um 'abraçaço' no equipamento, que está isolado desde setembro do ano passado, quando parte de sua estrutura desabou. O objetivo do ato é alertar para os prejuízos que podem acontecer caso o CCB mude para o Parque de Exposições, como foi anunciado pelo governo.

Segundo informações do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), pelo menos 10 hotéis fecharam as portas devido à crise que atinge o equipamento, além de bares e restaurantes que também tiveram prejuízos devido à falta de eventos no local. Estima-se a existência de mais de 10 mil leitos apenas no entorno do Centro de Convenções, grande parte financiados com recursos públicos. São mais de R$ 5 bilhões investidos na construção de hotéis, restaurantes, locadoras e uma gama de empresas prestadoras de serviços. 

Em junho de 2015, também foi realizado um abraçaço ao redor do equipamento para cobrar uma reforma no espaço. Cerca de 300 pessoas participaram da mobilização.