Concurso virtual vai escolher melhor Altar de Santa Dulce dos Pobres

salvador
17.07.2020, 09:01:00
Atualizado: 17.07.2020, 09:01:45
(Imagem: Reprodução)

Concurso virtual vai escolher melhor Altar de Santa Dulce dos Pobres

Inscrições já estão abertas; iniciativa integra as comemorações pela festa em honra à santa baiana

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Para comemorar o dia litúrgico da Santa Dulce dos Pobres, celebrado em 13 de agosto, o Memorial Irmã Dulce acaba de lançar o I Concurso Virtual Altar de Santa Dulce dos Pobres. O concurso é aberto ao público em geral, incluindo crianças a partir dos cinco anos de idade (com a concordância do responsável, por meio do preenchimento do Termo de Responsabilidade).  As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de julho, no site das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). O resultado será divulgado no dia 12 de agosto, pelas redes sociais da OSID e do Santuário Santa Dulce dos Pobres.

No concurso virtual, cada participante deverá montar um altar em honra a Santa Dulce, com tema livre, e em seguida tirar duas fotos e enviar pelo site junto com a ficha de inscrição preenchida. Entre os critérios que serão avaliados estão criatividade, originalidade e sustentabilidade, além da presença da imagem de Santa Dulce em destaque (a imagem pode ser de qualquer material).

“O concurso virtual surge como uma forma de propagar a devoção a Santa Dulce e de envolver o público estimulando a pesquisa, o conhecimento maior sobre a história de Irmã Dulce, a criatividade e a devoção, especialmente nesse momento de pandemia, de distanciamento social, de tantas angústias e incertezas”, declara a líder do Memorial Irmã Dulce, Carla Silva.

No Regulamento do Concurso (disponível na área de inscrição no site) estão listados os prêmios de cada categoria. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelos telefones (71) 3310-1461 e 3310-1115; ou através do e-mail monica.silva@irmadulce.org.br.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas