Confira a programação completa do Réveillon de Salvador

Programação tem nomes como Gilberto Gil, Ivete, Pabllo Vittar e Psirico

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2017 às 15:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A grade completa do Festival da Virada de Salvador, com seis novos artistas e divisão por noite, foi divulgada nesta segunda-feira (4) durante uma coletiva do prefeito ACM Neto e o presidente da Saltur, Isaac Edington, no Palácio Thomé de Souza.

Este ano, o Réveillon vai ser realizado na orla da Boca do Rio, ao lado de onde era o antigo Aeroclube e futuro Centro de Convenções de Salvador. A festa começa no dia 28 e vai até 1° de janeiro, contando com 29 atrações no palco principal. As novas atrações são Pabllo Vittar, Carlinhos Brown e Timbalada, Mariene de Castro, Gusttavo Lima, Jota Quest e Olodum.

O público esperado é de 700 mil pessoas na noite da virada e 500 mil nas demais. O setor hoteleiro já divulgou que espera, no mínimo, 95% de ocupação hoteleira, com provável registro de 100% de ocupação no período. Além dos shows, muitas outras novidades irão marcar o festival.

Dentre as atrações terá roda gigante com luzes de LED, com 36 metros de altura. Além da Boca do Rio, que contará com 15 minutos de queimas de fogos, haverá outros 16 pontos onde o ritual será realizado em Salvador. São eles: Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Santo Antônio Além do Carmo, Ribeira, Paripe, Periperi, praia de Paramana (Ilha dos Frades), praia de Santana (Ilha de Maré) e na ilha de Bom Jesus dos Passos.

Uma superestrutura vai ser montada para que a orla fique com jeito de festival. O palco principal terá três dimensões, com 800 m² de área, coberto com iluminação em LED.  Croqui da Arena Cidade da Música, que terá duas entradas principais (Imagem: Divulgação) "Não há no Brasil evento de virada de ano tão completo, diverso e atrativo. Nós temos as principais atrações, e focamos em harmonizar diferentes ritmos. Temos um pouco de tudo", disse ACM Neto.

Além dos shows, outras atividades marcam o festival, como a feira de economia criativa, espaço kids, vila gastronômica e atividades esportivas, além de um segundo palco, montado no anfiteatro do Parque dos Ventos.

Dois palcos serão montados no local: um localizado em frente ao posto de gasolina da região e antes do antigo espaço do Esporte Clube Bahia, e outro na orla, próximo ao antigo Aeroclube. De acordo com o prefeito ACM Neto, todas as pessoas passarão por revistas rigorosas nas entradas. 

Pelo menos 1.000 vagas de estacionamento serão criadas entre o espaço que o Réveillon será realizado - a Arena Cidade da Música - e o antigo Aeroclube. A ideia é manter tanto a arena quanto o estacionamento para futuros eventos realizados na cidade.

Veja a grade completa por dia:Quinta-feira (28 de dezembro), a partir de 17h Cortejo com Malê de Balê

Shows: Duas Medidas Pabllo Vittar  Gilberto Gil  Gustavo Lima  Aviões do Forró  Harmonia do Samba 

Sexta-feira (29 de dezembro), a partir de 17h  Cortejo com Muzenza 

Shows: Rafa e Pipo  Skank  Luan Santana  Claudia Leitte Saulo  Solange Almeida

Sábado (30 de dezembro), a partir de 17h  Cortejo com Cortejo Afro 

Shows: Olodum  Carlinhos Brown e Timbalada  Wesley Safadão  Jota Quest  Matheus e Kauan  Leo Santana 

Domingo (31 de dezembro), a partir de 16h Cortejo com Ilê Aiyê

Shows: Amanda Santiago Bell Marques Jorge e Mateus  Ivete Sangalo  Marília Mendonça  DJ Alok  Psirico 

Segunda-feira (1º de janeiro), a partir de 16h Cortejo com Filhos de Gandhy

Shows: Danniel Vieira Margareth Menezes  Daniela Mercury  Mariene de Castro 

A FitDance vai fazer apresentações nos intervalos dos shows.