Conflito em Gaza deixa ao menos 3 palestinos mortos e centenas de feridos

mundo
30.03.2018, 11:17:34

Conflito em Gaza deixa ao menos 3 palestinos mortos e centenas de feridos

O confronto ocorreu durante manifestações de palestinos


Ao menos três palestinos morreram e outros 365 ficaram feridos hoje em conflitos com soldados israelenses ao longo da fronteira do território de Gaza com Israel, segundo o Ministério de Saúde da Autoridade Palestina.

O confronto ocorreu durante manifestações de palestinos que, segundo dirigentes do grupo militante Hamas, seriam pacíficas.

Milhares de residentes de Gaza se dirigiram para cinco acampamentos de tendas localizadas a centenas de metros da fronteira. De lá, grandes grupos marcharam até a cerca que separa o território de Israel. Segundo relatos, alguns dos manifestantes lançaram pedras contra soldados israelenses, que responderam com disparos, gás lacrimogêneo e balas de borracha.

De acordo com militares de Israel, os soldados abriram fogo contra os "principais instigadores" dos protestos. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas