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Paula Theotonio
Publicado em 15 de janeiro de 2021 às 22:02
- Atualizado há um ano
É tempo de vindima no Rio Grande do Sul; uma época bem especial para quem gosta de vinhos e que vai além da colheita das uvas, com ações que movimentam o turismo em todas as regiões produtoras do estado.
Em tempos de COVID-19 e em meio às restrições, algumas inovações enoturísticas já começaram a surgir. É o caso do projeto Making Wine 2021, um reality show online e que vai mostrar os 20 dias de uma colheita real na Cristofoli Vinhos de Família, interior de Bento Gonçalves (RS).
Quem vai mostrar tudo é o Artur Tremper Farias, especialista em vinhos e enoturismo com atuação no Brasil e no Chile. Através do seu perfil no instagram, Farias mostrará ao público o passo a passo do processo de colheita e início de produção dos vinhos na vinícola. Tudo será transmitido através do grupo ‘Close Friends’, com apenas 100 pessoas.
“Vou literalmente morar na vinícola durante 20 dias e compartilhar a rotina, sempre acompanhado por um dos enólogos da vinícola: a Bruna, o Lorenzo ou Letícia Cristofoli. A audiência poderá tirar dúvidas em tempo real. Não tem prêmio de um milhão de reais, mas a experiência é inédita no mundo do vinho e vai mostrar ao vivo, sem edição, os bastidores de uma safra”, explica Farias.
“Com a pandemia, precisamos nos reinventar ainda mais e percebemos que o digital ganhou ainda mais espaço na vida das pessoas, que ainda não sabem quando poderão voltar ao ‘normal’. Então, estamos apostando no Making Wine porque temos certeza de que vinho é experiência, é interação, é história”, destaca Bruna Cristofoli.
O projeto deverá iniciar no início de fevereiro, com data sujeita à maturação ideal das uvas. Foto: Divulgação Como participar Para ter acesso ao conteúdo e a todos os benefícios foram criadas quatro alternativas. Em três delas, os participantes recebem em casa kits com vinhos e espumantes. Os valores partem de R$ 129 (Kit Apoiador), podendo chegar a R$ 499 (Kit com 4 vinhos premium).
Entre as vantagens estão duas lives com a Bruna Cristofoli, enóloga da vinícola; um e-book exclusivo, desconto de 20% em compras no site até junho de 2021, conteúdo diferenciado pelo WhatsApp, além de ter acesso a Safras Históricas — rótulos que não são vendidos ao público.
Uma das benesses mais aguardadas é a participação na definição do corte (blend) do vinho ícone da Cristofoli, de forma presencial ou on-line. Neste caso, as vagas são limitadas.
Mais informações pelo WhatsApp (56) 9 9243 3971, com Artur, ou pelo link .