Conselho do Vitória em conflito

Por editoria de Esporte

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 14 de maio de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Vitória foi surpreendido na última semana com a renúncia coletiva de 22 conselheiros eleitos pela chapa de Ivã de Almeida. Segundo eles, o motivo da saída foi o clima de guerra que teria tomado conta do Conselho Deliberativo. O que corre nos bastidores é que a atitude teria sido tomada com a intenção de desqualificar o órgão, tido como pouco resolutivo. A intenção, no final, seria convocar uma Assembleia Geral para eleição de novos representantes.

Também corre a versão de que o grupo quer desassociar sua imagem dos atuais conselheiros, já mirando as eleições do ano que vem.

Cadê o uniforme novo, Caíque? Quem assistiu Vasco 2x3 Vitória notou que os atletas rubro-negros estavam de uniforme novo. Todos, menos Caíque. O goleiro jogou com o padrão antigo porque as novas opções, uma preta e uma amarela, foram vetadas. As cores podiam ser confundidas com as das roupas do jogadores de linha do Leão ou do árbitro.

Baiana narrará Copa pela Fox Sports Vai ter sotaque carregado de dendê nas telinhas. Uma das campeãs do concurso “Narra Quem Sabe”, promovido pelos canais Fox Sports, a baiana Manuela Avena vai narrar os jogos do Mundial, que começa no dia 14 de junho, pelo canal. Também foram escolhidas Isabelly Moraes e Renata Silveira. Manuela é radialista e trabalha atualmente como repórter da Rádio Sociedade.

Jogo cancelado na Segundona A Segunda Divisão do Baiano passou por um episódio inusitado neste final de semana: uma partida que não foi realizada - e de maneira "legal". O duelo entre Conquista e Teixeira de Freitas, que estava marcado para o sábado (12), em Vitória da Conquista, pela última rodada da primeira fase, recebeu a autorização da Federação Bahiana de Futebol para que não fosse realizado. As duas equipes já estavam fora da briga pela vaga na final, por isso enviaram ofícios à FBF pedindo o cancelamento a fim de evitar gastos com hospedagem, médicos, quadro móvel, entre outros. Na mesma rodada, Atlético de Alagoinhas e Cajazeiras empataram em 0x0, suficiente para que os dois fossem à final.“Diabo Loiro” está na Rússia Famoso no futebol baiano, o ex-atacante Júnior “Diabo Loiro” está na Rússia. Ele, que agora se dedica à carreira de treinador, tem a missão de representar o time masculino do Brasil na Copa do Mundo de Crianças de Rua. Ao todo, mais de 200 crianças carentes vão participar da competição, que conta com 12 times masculinos e 12 femininos. O torneio é organizado pela ONG Save the Children e a companhia russa de telecomunicações Megafon.

Encontro da Liga do Nordeste será na terça (15) A reunião entre os clubes da Liga do Nordeste para definir o formato do Nordestão do ano que vem foi adiada pela segunda vez, e só acontecerá na terça, dia 15, no Recife. O encontro aconteceria originalmente no dia 2 deste mês. Os seis grandes clubes da região que seguem na Liga – a dupla Ba-Vi entre eles – querem um formato com só dois grupos e mais clássicos na primeira fase, modelo que tem encontrado resistência dos ditos menores.