'Contra as músicas com baixaria', pede Rei Momo do Carnaval 2019

salvador
17.02.2019, 13:56:00
Atualizado: 17.02.2019, 13:56:21
(Foto: Evandro Veiga/CORREIO)

'Contra as músicas com baixaria', pede Rei Momo do Carnaval 2019

Renildo também fez alertas contra o trabalho infantil

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Carnaval de Salvador ganhou um novo Rei Momo neste sábado (16). Animado, o educador social Renildo Barbosa, de 42 anos, gravou um vídeo especial para o CORREIO e pediu que os foliões se divertissem muito na maior festa de rua do planeta, mas sem deixar de lado questões importantes.

"O mundo escolheu Salvador e eu, Rei Momo da cidadania, estarei aui, junto com meus guardiões, para acolher a todos que venham para brincar essa festa maravilhosa de Salvador para o mundo. Vamos, juntos, garantir os direitos e uma festa maravilhosa para todos aqueles que fazem parte", disse ele, que chamou a atenção para as questões que julga serem as mais importantes.

"Contra o trabalho infantil, contra as músicas com baixaria, estaremos aqui com muita alegria. Vamos juntos, vamos lá", convocou.

Quando foi candidato, o Rei Momo já havia avisado que seu reinado teria lutas por algumas causas. Entre elas, o respeito às diferenças. “Eu quero representar o carnaval e o respeito às diferenças. O Rei Momo tem esse papel e precisa colaborar na conscientização de várias coisas durante a folia. Conscientizar que não é não, falar um basta para o trabalho infantil, para as explorações. É nosso dever saber disso. E a folia corre em minhas veias”", disse, à época.

Além de Renildo, Salvador terá outros dois suplentes de Rei Momo. O corretor Aderbal Neto, 38, e o publicitário Alan Nery, 31, que já foi Momo em 2015 e 2017, ajudarão o atual a cumprir a agenda durante a folia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas