'Contratações estão 99% encerradas', avisa Paulo Carneiro

e.c. vitória
19.01.2020, 17:12:00
Atualizado: 20.01.2020, 13:44:36
Paulo Carneiro, presidente do Vitória (Mauro Akin Nassor/CORREIO)

'Contratações estão 99% encerradas', avisa Paulo Carneiro

Presidente do Vitória comenta formação do elenco e rescisão de Yago

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As contratações para o elenco que o Vitória irá montar em 2020 estão praticamente encerradas. É o que garante o presidente do clube, Paulo Carneiro. "Contratações estão 99% encerradas. Pode acontecer um fato ou outro. E isso era objetivo, de estar no início da temporada, com o elenco quase pronto para até novembro. (...) Não existe elenco fechado até que estejam fechadas as inscrições. O elenco já está definido", pontuou o dirigente durante entrevista coletiva.

Com o objetivo de utilizar mais nesta temporada os jogadores formados nas categorias de base da Toca do Leão, o Vitória contratou nove reforços nesse começo de ano: o zagueiro Maurício Ramos, o lateral esquerdo Rafael Carioca, os volantes Gabriel Furtado e Gerson Magrão, os meias Fernando Neto e Alisson Farias e os atacantes Júnior Viçosa, Vico e Rodrigo Carioca.

"Hoje nós temos no time de aspirantes 25 jogadores formados no clube. Isso é um grande avanço porque permite que o time principal trabalhe com menos gente, e você pode suportar isso com menos gente. Você não precisa ter 34, 35 jogadores, que é difícil de administrar. Essa é a política. Objetivo é contratar menos e ter mais jogadores do clube jogando no time principal e chegar, no mínimo, a dois terços. Com isso, diminuímos o custo, melhoramos a performance, a identidade, com atletas de diversas performances", afirmou Paulo Carneiro.

O presidente rubro-negro também comentou sobre a rescisão do meia Yago, que assinou com o Fluminense. "Foi feito acordo com pequena remuneração. Retiramos da folha do Vitória. A gente sente quando o jogador encerrou o ciclo. Nesse momento, ele segue a vida dele", disse, sem revelar os valores da negociação. 

O Vitória estreia com o time de aspirantes no Campeonato Baiano quarta-feira (22), às 19h30, contra o Jacobina, no Barradão. Também dentro de casa, no sábado (25), às 16h, o time principal faz a primeira exibição na Copa do Nordeste, contra o atual campeão Fortaleza. 


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas