Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Contratações estão 99% encerradas', avisa Paulo Carneiro

Presidente do Vitória comenta formação do elenco e rescisão de Yago

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2020 às 17:12

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Mauro Akin Nassor/CORREIO

As contratações para o elenco que o Vitória irá montar em 2020 estão praticamente encerradas. É o que garante o presidente do clube, Paulo Carneiro. "Contratações estão 99% encerradas. Pode acontecer um fato ou outro. E isso era objetivo, de estar no início da temporada, com o elenco quase pronto para até novembro. (...) Não existe elenco fechado até que estejam fechadas as inscrições. O elenco já está definido", pontuou o dirigente durante entrevista coletiva.

Com o objetivo de utilizar mais nesta temporada os jogadores formados nas categorias de base da Toca do Leão, o Vitória contratou nove reforços nesse começo de ano: o zagueiro Maurício Ramos, o lateral esquerdo Rafael Carioca, os volantes Gabriel Furtado e Gerson Magrão, os meias Fernando Neto e Alisson Farias e os atacantes Júnior Viçosa, Vico e Rodrigo Carioca.

"Hoje nós temos no time de aspirantes 25 jogadores formados no clube. Isso é um grande avanço porque permite que o time principal trabalhe com menos gente, e você pode suportar isso com menos gente. Você não precisa ter 34, 35 jogadores, que é difícil de administrar. Essa é a política. Objetivo é contratar menos e ter mais jogadores do clube jogando no time principal e chegar, no mínimo, a dois terços. Com isso, diminuímos o custo, melhoramos a performance, a identidade, com atletas de diversas performances", afirmou Paulo Carneiro.

O presidente rubro-negro também comentou sobre a rescisão do meia Yago, que assinou com o Fluminense. "Foi feito acordo com pequena remuneração. Retiramos da folha do Vitória. A gente sente quando o jogador encerrou o ciclo. Nesse momento, ele segue a vida dele", disse, sem revelar os valores da negociação. 

O Vitória estreia com o time de aspirantes no Campeonato Baiano quarta-feira (22), às 19h30, contra o Jacobina, no Barradão. Também dentro de casa, no sábado (25), às 16h, o time principal faz a primeira exibição na Copa do Nordeste, contra o atual campeão Fortaleza.