Copa América impediu grama sintética na Fonte Nova inicialmente

Por Editoria de Esporte

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 1 de outubro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A confirmação  de Salvador como uma das sedes da Copa América no ano que vem atrapalhou um pouco os planos do Bahia. Recentemente, a diretoria tricolor anunciou, e até já executou,  algumas ações no estádio a partir do novo contrato assinado até 2021. Algo que estava previsto e acontecerá a partir desta semana é a troca do gramado, que vinha sendo alvo de críticas pelo atual estado, inclusive dos jogadores. A questão é que o desejo do Bahia era que a nova grama fosse sintética, já permitida para jogos oficiais no Brasil e utilizada pelo Atlético-PR  na Arena da Baixada. Como haverá jogo da Copa América na Fonte Nova, no entanto, a grama natural terá que permanecer pelo menos até o término do torneio, pois é a única permitida nas competições promovidas pela Fifa. Ano que vem, as partes vão reavaliar a possibilidade.

Por que vazou? Vazou por quê?

Durante cinco meses o Bahia segurou os modelos ganhadores do concurso das camisas. No entanto, um dia antes do lançamento, os uniformes vazaram no site de uma loja. O curioso é que a ‘extrema organização’ causou o fato. O Bahia havia programado que as camisas fossem entregues nas lojas no dia do lançamento à noite, mas as encomendas chegaram antes.

Kanu desabafa após foto vazada

Clicado por um torcedor no Salvador Fest, mesmo dia em que o Vitória enfrentava o Botafogo no Barradão, o zagueiro Kanu, fora do jogo por opção técnica, desabafou nas redes sociais após a foto ter sido vazada. “Como qualquer trabalhador, também vivo dias ruins. Dias de luta, de muito suor derramado! E momentos de LAZER... Mas na minha profissão não podemos ter lazer, somos máquinas que não podem falhar senão serão descartadas”, ironizou. “E todos esses anos que ajudei o clube, não contam mais? Será que perto de entrar para a história do clube como o zagueiro que fez mais gols, eu não presto? E todos os jogos decisivos que salvei o time, já foi esquecido?”, completou o zagueiro.

Curso de Jornalismo Esportivo

A partir de hoje estão abertas as inscrições para o curso: Jornalismo Esportivo na Prática, promovido pelos jornalistas Bruno Queiroz (do CORREIO), Felipe Santana, Elton Serra e Raphael Carneiro. O quarteto oferece um conteúdo a partir das experiências profissionais de cada um. Temas como: Apuração e Relação com a Fonte, Uso das Mídias Sociais e Esporte Olímpico serão abordados. Os interessados devem mandar um email para [email protected]. Até o dia 1º de novembro, a inscrição terá  valor promocional de R$ 100. A partir desta data, haverá aumento para R$ 130. O curso acontece no dia 24 de novembro, no hotel Sol Victória Marina.

Copa do Nordeste Sub-20 começa dia 10

A Copa do Nordeste sub-20 começa no próximo dia 10 de outubro, com uma fase preliminar. Bahia e Vitória, no entanto, só estreiam a partir do dia 20, pois estão classificados diretamente para a fase de grupos. O rubro-negro é o atual campeão, inclusive. CSA, Fortaleza, Moto Club, Botafogo-PB, América-PE, River-PI, América-RN, Confiança-SE, Santa Cruz, Ceará, ABC e Náutico também têm vaga assegurada na fase principal. Os outros dois classificados vão sair dos confrontos entre CRB x Arapiraquense-AL e Sampaio Corrêa x Icasa-CE. A final do Nordestão sub-20 está prevista para 9 de dezembro.