Copa do Nordeste : Vitória é 4 vezes campeão e o Bahia 3. Confira as imagens das comemorações

olhares
09.02.2020, 20:07:42
Atualizado: 10.02.2020, 08:04:07

Copa do Nordeste : Vitória é 4 vezes campeão e o Bahia 3. Confira as imagens das comemorações

Torneio intermitente, em suas 16 edições, desde 1994 quando a disputa entre os times da região voltou com o nome de Copa Nordeste, Bahia e Vitória levaram 07 vezes a taça pra casa.

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Vitória sai na frente e sob o comando de Arturzinho  traz o primeiro troféu para casa em 1997, ao derrotar o Bahia por 3x0.
Vitória sai na frente e sob o comando de Arturzinho traz o primeiro troféu para casa em 1997, ao derrotar o Bahia por 3x0. (Haroldo Abrantes/Arquivo Correio* )
Em 1999, o artilheiro do torneio foi Uéslei do Bahia, mas o Vitória é novamente o dono da taça com um placar de 2x0 sobre o Bahia.
Em 1999, o artilheiro do torneio foi Uéslei do Bahia, mas o Vitória é novamente o dono da taça com um placar de 2x0 sobre o Bahia. (Crédito: Haroldo Abrantes/Arquivo Correio*)
Evaristo de Macedo foi o técnico que levou o Bahia ao seu primeiro título como campeão da Copa Nordeste em 2001, com o placar de 3x1 sobre o Sport.
Evaristo de Macedo foi o técnico que levou o Bahia ao seu primeiro título como campeão da Copa Nordeste em 2001, com o placar de 3x1 sobre o Sport. (Haroldo Abrantes/Arquivo Correio*)
Um 3x1 sobre o rival Vitória, levou o Bahia ao título de campeão em 2002.
Um 3x1 sobre o rival Vitória, levou o Bahia ao título de campeão em 2002. (Haroldo Abrantes/Arquivo Correio*)
Nadson do Vitória foi o artilheiro do torneio de 2003. E a partida final foi um empate de 1x1 com o Fluminense de Feira.
Nadson do Vitória foi o artilheiro do torneio de 2003. E a partida final foi um empate de 1x1 com o Fluminense de Feira. (Alberto Coutinho/Arquivo Correio* )
Sob o comando de Ricardo Silva, o Vitória retoma a taça em 2010 ao ganhar do ABC por 2x1
Sob o comando de Ricardo Silva, o Vitória retoma a taça em 2010 ao ganhar do ABC por 2x1 (Magnus Nascimento/Arquivo NJ)
Nossa última vitória no Nordestão foi do Bahia, que trouxe a taça e o título de melhor artilheiro para Regis. A final foi um empate de 1x1 com o Sport.
Nossa última vitória no Nordestão foi do Bahia, que trouxe a taça e o título de melhor artilheiro para Regis. A final foi um empate de 1x1 com o Sport. (Mauro Akin Nassor/Arquivo Correio* )

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas