Coronavírus: Em Petrolina, médico dança com paciente para comemorar melhora

alô alô
21.04.2020, 18:25:00

Coronavírus: Em Petrolina, médico dança com paciente para comemorar melhora


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foi ao som de “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, que o médico Pedro Diniz comemorou a evolução do tratamento conta coronavírus de uma paciente na UTI do Hospital Universitário (HU), em Petrolina (PE).

O HU, exclusivo para doentes da Covid-19, foi montado pela Prefeitura e a paciente em questão foi a primeira a ser atendida no local. O médico, com o gesto, reitera a necessidade de transmitir confiança e amor aos pacientes, ao lado dos tratamentos tradicionais, como forma de restabelecer a saúde. “No primeiro dia de UTI eu a intubei, no décimo quarto dia, a extubei. No décimo oitavo dia, a chamei para dançar”, comentou Pedro Diniz.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas