CORREIO Encontros: associar para crescer com crédito; acompanhe

minha bahia
15.12.2017, 11:26:00
A gerente estadual de microfinanças do Banco do Nordeste, Lana Pinto Oliveira, palestra na última edição 2017 do evento (Victor Lahiri/CORREIO)

CORREIO Encontros: associar para crescer com crédito; acompanhe

O evento do CORREIO em parceria com o Banco do Nordeste passou pelos bairros de Cajazeiras, Plataforma, São Cristóvão e Paripe

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Preciso expandir meus negócios, qual a melhor forma conseguir recursos para investir? A gerente estadual de microfinanças do Banco do Nordeste, Lana Pinto Oliveira, palestra na última edição 2017 do CORREIO Encontros – Empreender Faz a Diferença, que está acontecendo na manhã de hoje (15), na Estação da Lapa, afirma que o crédito produtivo orientado, do Crediamigo, do Banco do Nordeste é o caminho certo para crescer. 

"Hoje a obtenção de recurso é uma das principais dificuldades que o empreendedor encontra quando quer começar um negócio ou mudar a cara do negócio, seja por uma reforma ou a compra de novos produtos", afirma Lana. "No Crediamigo nossos agentes de crédito visitam o empresário e prestam uma assistência constante para que o recurso possa ser aplicado nas áreas corretas, além de oferecermos palestras e cartilhas, pois entendemos que o empresário capacitado está no caminho certo para o sucesso".

Crescimento soteropolitano

Para ampliar o suporte ao crescimento do empreendedor soteropolitano, em 2017 o Crediamigo expandiu as suas operações através da relocalização do seu principal posto de atendimento para a Estação da Lapa, além de iniciar a construção de novas unidades nos bairros de Cajazeira, São Cristóvão, Plataforma e Paripe, que devem ser inauguradas até janeiro de 2018.

Atualmente Salvador conta com 8.821 clientes ativos no Crediamigo, já tendo liberado mais de R$ 28 milhões em crédito.

Correio Encontros

O encontro foi aberto com a palestra "Empreendedorismo de Alto Impacto", ministrada pelo consultor de Inovação Industrial do Senai-BA, Guilherme Silva e em seguida acontece um bate papo com os convidados.

O evento do CORREIO em parceria com o Banco do Nordeste passou pelos bairros de Cajazeiras, Plataforma, São Cristóvão e Paripe. A série de encontros tem por objetivo apontar oportunidades em bairros da capital, levando especialistas em empreendedorismo e gestão de empresas para ajudar os comerciantes a encontrar maneiras de melhorar os resultados de seus negócios.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas