CORREIO Encontros: direto da Lapa, saiba como se tornar um empreendedor de alto impacto

minha bahia
15.12.2017, 10:42:00
Atualizado: 15.12.2017, 11:20:50
Consultor de Inovação do Senai-BA, Guilherme Silva, dá dicas durante palestra (Victor Lahiri/CORREIO)

CORREIO Encontros: direto da Lapa, saiba como se tornar um empreendedor de alto impacto

Evento com entrada franca segue até o meio-dia com bate papo e palestras para o público

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quer empreender ou inovar nos negócios? O consultor de Inovação Industrial do Senai-BA, Guilherme Silva, convidado da última edição 2017 do CORREIO Encontros – Empreender Faz a Diferença, que está acontecendo na manhã de hoje (15), na Estação da Lapa, aconselha: ofereça um diferencial, domine a sua área de atuação e torne-se essencial para o seu cliente. 


"Quem quer obter sucesso deve ter consistência, disciplina e sair do fluxo, inovar se diferenciar em meio à manada de empreendedores", afirma Guilherme. "O seu trabalho deve estar focado em revolucionar o mercado, inspirar novas gerações de empreendedores com suas ideias, proporcionar mobilidade social e gerar renda e oportunidades de trabalho".


O bate papo interativo despertou a curiosidade do público que pôde opinar e contribuir com ideias. O empresário Rafael Pereira, que administra uma loja de presentes, ressalta que a palestra foi fundamental para ajudá-lo a pensar as estratégias que aplica ao seu negócio. "Hoje tenho alguma dificuldade pois existe muita concorrência na minha região. Mas anoitei muitas dicas aqui e acredito que buscar novidades é o caminho pro sucesso", diz.


Além da palestra "Empreendedorismo de Alto Impacto", ministrada pelo consultor de Inovação Industrial do Senai-BA, Guilherme Silva, o evento também conta com a palestra "O Crediamigo Faz a Diferença pra Você Fazer Sucesso", facilitada pela gerente estadual de microfinanças do Banco do Nordeste, Lana Pinto Oliveira, e um bate papo com os convidados. O evento vai até às 12h.


O evento do CORREIO em parceria com o Banco do Nordeste passou pelos bairros de Cajazeiras, Plataforma, São Cristóvão e Paripe. A série de encontros tem por objetivo apontar oportunidades em bairros da capital, levando especialistas em empreendedorismo e gestão de empresas para ajudar os comerciantes a encontrar maneiras de melhorar os resultados de seus negócios.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas