CORREIO Encontros: direto da Lapa, saiba como se tornar um empreendedor de alto impacto

Evento com entrada franca segue até o meio-dia com bate papo e palestras para o público

  • Foto do(a) author(a) Victor Lahiri
  • Victor Lahiri

Publicado em 15 de dezembro de 2017 às 10:42

- Atualizado há um ano

Quer empreender ou inovar nos negócios? O consultor de Inovação Industrial do Senai-BA, Guilherme Silva, convidado da última edição 2017 do CORREIO Encontros – Empreender Faz a Diferença, que está acontecendo na manhã de hoje (15), na Estação da Lapa, aconselha: ofereça um diferencial, domine a sua área de atuação e torne-se essencial para o seu cliente. 

"Quem quer obter sucesso deve ter consistência, disciplina e sair do fluxo, inovar se diferenciar em meio à manada de empreendedores", afirma Guilherme. "O seu trabalho deve estar focado em revolucionar o mercado, inspirar novas gerações de empreendedores com suas ideias, proporcionar mobilidade social e gerar renda e oportunidades de trabalho".

O bate papo interativo despertou a curiosidade do público que pôde opinar e contribuir com ideias. O empresário Rafael Pereira, que administra uma loja de presentes, ressalta que a palestra foi fundamental para ajudá-lo a pensar as estratégias que aplica ao seu negócio. "Hoje tenho alguma dificuldade pois existe muita concorrência na minha região. Mas anoitei muitas dicas aqui e acredito que buscar novidades é o caminho pro sucesso", diz.

Além da palestra "Empreendedorismo de Alto Impacto", ministrada pelo consultor de Inovação Industrial do Senai-BA, Guilherme Silva, o evento também conta com a palestra "O Crediamigo Faz a Diferença pra Você Fazer Sucesso", facilitada pela gerente estadual de microfinanças do Banco do Nordeste, Lana Pinto Oliveira, e um bate papo com os convidados. O evento vai até às 12h.

O evento do CORREIO em parceria com o Banco do Nordeste passou pelos bairros de Cajazeiras, Plataforma, São Cristóvão e Paripe. A série de encontros tem por objetivo apontar oportunidades em bairros da capital, levando especialistas em empreendedorismo e gestão de empresas para ajudar os comerciantes a encontrar maneiras de melhorar os resultados de seus negócios.