Covid-19: Anvisa autoriza vacinar crianças de 5 a 11 anos com Pfizer

coronavírus
16.12.2021, 11:00:58
(Foto: Divulgação)

Covid-19: Anvisa autoriza vacinar crianças de 5 a 11 anos com Pfizer

'Não há relato de nenhum evento adverso sério', disse gerente do órgão

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a inclusão de crianças de 5 a 11 anos na bula da vacina da Pfizer contra a covid-19. A decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira (16). 

"Não há relato de nenhum evento adverso sério, de preocupação, não há relato relacionado a casos muito graves ou mortalidade por conta da vacinação comparado com placebo. Esse perfil de segurança é importante e a agente sabe que essa é uma das maiores preocupações na hora de extrapolar uma vacina para a população pediátrica", afirmou o gerencia-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED) da Anvisa, Gustavo Mendes.

Na apresentação, Mendes citou que a miocardite e a pericardite são pontos de análise, mas representam apenas 0,007% dos casos. Na sessão desta quinta não houve votação, visto que o imunizante da Pfizer já tem registro definitivo de uso no Brasil.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas