Covid-19: Niterói impede entrada de táxis de outros municípios

coronavírus
03.04.2020, 08:15:57
(Divulgação/Ministério da Saúde)

Covid-19: Niterói impede entrada de táxis de outros municípios

Proibição começa neste sábado e vai até o dia 18

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A prefeitura de Niterói, no Grande Rio, decidiu proibir a entrada e circulação no município de táxis de cidades vizinhas. A proibição começa amanhã (4) e se estende até o próximo dia 18. O objetivo, segundo o prefeito Rodrigo Neves, é manter o isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, Niterói tem 63 casos confirmados e uma morte provocada pela doença. Dos casos confirmados, segundo a prefeitura, 16 estão internados, sendo nove em unidades de terapia intensiva (UTIs) e 22 em isolamento domiciliar monitorado.

Niterói também reduziu de 45% para 30% a frota de ônibus intermunicipais que circulavam no terminal municipal João Goulart antes da pandemia. Caminhões e outros transportes de carga não sofrerão restrições para fazer entregas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas