Criança de 11 anos morre vítima de bala perdida em Sussuarana  

Polícia diz que houve confronto entre traficantes no local 

  • Foto do(a) author(a) Eduardo Dias
  • Eduardo Dias

Publicado em 16 de março de 2020 às 10:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma criança de 11 anos morreu após ser atingida na cabeça por uma bala perdida enquanto dormia, no bairro de Sussuarana Velha, em Salvador. O caso aconteceu na Rua Santíssima Trindade, por volta das 23h da noite de domingo (15). A menina ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu ao ferimento.

Segundo a Polícia Militar, equipes da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) foram acionadas para escoltar o carro de um homem que prestava socorro à criança. Até o momento nenhum suspeito foi localizado.

Ainda de acordo com a PM, a menina foi atingida durante um confronto entre facções criminosas no bairro. Ela estava em sua casa dormindo quando foi alvejada. Conduzida ao Hospital, foi constatado o óbito por perda de massa cefálica e consequentes paradas cardíacas.

À polícia, a mãe da vítima, Edileia Dorea Oliveira, relatou que estava em seu quarto dormindo e ouviu disparos de arma de fogo na rua, quando ouviu o grito de sua filha, momento que correu para o quarto e a viu caída ao solo. 

A Polícia Civil investigará o crime, através da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/ Central), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier