Criança desaparecida é achada morta em quintal vizinho à casa da família

Elaine, 10 anos, saiu de casa segunda (14) para comprar pipoca e sumiu

  • Foto do(a) author(a) Yasmin Garrido
  • Yasmin Garrido

Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 15:40

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

O corpo de uma criança de 10 anos foi encontrado no final da manhã desta quinta-feira (17) em um terreno vizinho à casa da família dela,  no bairro de Alto de Coutos, em Salvador. Maria Elaine Sobral Cortes havia sido vista pela última vez na segunda-feira (14), por volta das 15h, quando saiu para comprar pipoca. Após a família constatar o desaparecimento, moradores do bairro se uniram, em solidariedade, para ajudar os parentes da menina nas buscas.

Os vizinhos localizaram o corpo no final da manhã desta quinta-feira, na Travessa 15 de Novembro, e, de acordo com amigos da família, há marcas de violência no corpo da vítima. A menina ficou sozinha em casa na última segunda-feira, após a madrasta sair para levar a irmã dela ao hospital. Já o pai da criança estava no trabalho, segundo vizinhos. A menina perdeu a mãe há dois anos. Cartaz de quando a garota desapareceu (Foto: Reprodução) Uma amiga da família disse ao CORREIO que todo o bairro está desolado. "É uma crueldade fazer isso com uma criança, que é inocente. A gente quer que a justiça seja feita e que esse monstro pague por tudo o que fez", disse ela, que estava muito emocionada.

"Elaine era conhecida por todos os moradores de Alto de Coutos e, com a notícia da morte dela, algumas lojas da região fecharam as portas. Está todo mundo de luto", declarou a amiga da família, a quem Elaine chamava de tia. Ainda segundo ela, o corpo foi encaminhado para perícia e os familiares devem fazer o reconhecimento nesta sexta-feira (18), no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML). (Foto: Reprodução) O pai de Elaine, seu João, não conseguiu conversar com a equipe do CORREIO. Ele disse apenas que o momento era de muita dor e que não tinha a menor condição de falar nada neste momento.

As investigações estão sob a responsabilidade da Polícia Civil e ainda não há informação sobre autoria e motivação do crime.

* Sob supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier