Cruz das Almas: homem que mantinha mulher e filhos em cárcere privado é preso

bahia
13.04.2021, 13:25:00

Cruz das Almas: homem que mantinha mulher e filhos em cárcere privado é preso

Irmã da vítima recebeu mensagem dela e procurou a polícia para pedir socorro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma mulher de 26 anos que era mantida em cárcere privado foi resgatada nesta segunda-feira (12) em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. O companheiro dela foi preso em flagrante na localidade de Baixa da Toquinha. Dois filhos do casal que também eram mantidos presos na casa também foram resgatados.

A ação aconteceu após uma denúncia recebida pela delegacia da cidade. O delegado Cristóvão Maia explicou que a irmã da vitima recebeu uma mensagem dela e foi buscar ajuda da polícia. “A mulher também relatou à irmã que ela e os filhos estavam sendo agredidos. Saímos em diligência e chegamos até o local, onde efetuamos a prisão em flagrante”, explica. O suspeito foi autuado por cárcere privado.

Além de impedir que a mulher saísse de casa, ele também estava de posse dos documentos pessoais dela. O delegado já pediu a prisão preventiva dele e solicitou medidas protetivas para a vítima.

A mulher e os dois filhos foram encaminhados para realizar os exames periciais, enquanto o suspeito está custodiado na unidade policial, à disposição da Justiça.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas