Cura pelas emoções: Ubiraci Pataxó participa de live no CORREIO nesta terça (14)

saúde
13.07.2020, 10:29:00
Atualizado: 13.07.2020, 11:11:49

Cura pelas emoções: Ubiraci Pataxó participa de live no CORREIO nesta terça (14)

Ele será o convidado da live-programa Saúde & Bem-Estar

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A cura pelas emoções. Esse é o tema da live desta terça-feira (14), às 18h, no Instagram do Jornal CORREIO. Ubiraci Pataxó, além de ser aprendiz de pajé, é palestrante, educador, terapeuta, massoterapeuta, aprendiz de pajé. Graduado em Ciências da Natureza e Matemática, possui Licenciatura Intercultural Indígena pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia. Também é formado em Terapia Comunitária Integrativa (TCI), Massoterapia e Técnico em resgate da autoestima pela Universidade Federal do Ceará.

Atualmente, é pesquisador em dois projetos: “Saúde Coletiva, Epistemologias do Sul e Interculturalidades”, na Universidade Federal do Sul da Bahia em parceria com a Universidade de Coimbra (Portugal) e “Teia das 5 curas: Todos nós somos parentes”, que envolve povos indígenas no Brasil, Peru, México e Canadá, da Universidade da Columbia Britânica (Vancouver, Canadá) com enfoque nas cinco curas: pensamentos, sentimentos, relações, ciclos ecológicos e trocas econômicas.

O Saúde & Bem-Estar é apresentado pelo jornalista Jorge Gauthier, especializado em Jornalismo Científico & Tecnológico com ênfase em Saúde (UFBA) e integrante do CORREIO. 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas