CVT Cacau, em Ilhéus, chega para aperfeiçoar produção cacaueira no Sul da Bahia

bahia
20.10.2020, 14:47:44

CVT Cacau, em Ilhéus, chega para aperfeiçoar produção cacaueira no Sul da Bahia

Unidade da Setre com apoio do Cesol Litoral Sul beneficiará economia solidária da região

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O novo Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Cacau, a ser inaugurado em Ilhéus pela Secretaria estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), será inaugurado nessa quarta-feira (21), e terá como missão ampliar possibilidades de produção da cadeia do cacau na região Sul da Bahia. A unidade ficará no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

O CVT conta com apoio do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul, que já atua com assistência socioprodutiva a empreendimentos econômicos solidários em 26 municípios do território Sul Baiano. 

A inauguração será presencial com a participação limitada de 100 pessoas e o devido distanciamento social. Os interessados devem confirmar a presença em: http://encurtador.com.br/auCV2. Todos os protocolos de saúde serão seguidos a fim de evitar a proliferação da Covid-19. 

Centros Vocacionais Tecnológicos
Ligados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, os CVTs são unidades de ensino e de profissionalização voltados para a difusão do acesso aos conhecimentos científico e tecnológico, conhecimentos práticos na área de serviços técnicos, além da transferência de conhecimentos tecnológicos na área de processo produtivo. O CVT Cacau conta com a parceria da Uesc. As informações são da Ascom Cesol Litoral Sul.

Serviço
O que: Inauguração CVT Cacau
Quando: 21/10/2020 às 10h
Onde: Campus Uesc, Ilhéus-BA
Quanto: Gratuito e limitado a 100 pessoas. Confirmação de presença em http://encurtador.com.br/auCV2

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas