Dado Cavalcanti confirma volta de Fernando ao gol do Bahia

e.c. bahia
31.01.2020, 15:40:00
Atualizado: 31.01.2020, 16:42:59
Dado Cavalcanti é técnico do time B do Bahia (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Dado Cavalcanti confirma volta de Fernando ao gol do Bahia

Goleiro estava com o time principal nas últimas duas rodadas

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Bahia e Jacuipense fazem um confronto que vale a liderança do Campeonato Baiano no domingo (2). O tricolor é o primeiro colocado do campeonato estadual com sete pontos somados em três jogos. Do outro lado, o Jacuipense também está invicto, com 5 pontos e ocupa o segundo lugar na tabela. Ou seja, dentro de campo, esse cenário pode se inverter.

A partida acontece no estádio de Pituaçu e tem apito inicial marcado para as 16h. Técnico do tricolor, Dado Cavalcanti confirmou modificações no time: a principal delas é o retorno do goleiro Fernando, que não esteve com a equipe de aspirantes nas últimas duas rodadas porque estava cedido ao elenco principal, que havia perdido Douglas, suspenso. Durante esse período, o responsável pela proteção das traves do Bahia foi Mateus Claus.

"Digamos que um atleta do Bahia foi convocado para a Seleção, vai, viaja, não joga, não tem participação efetiva, apenas passeia, fica dois jogos fora. E o cara que entra no lugar dele arrebenta. Vai muito bem. É irreal, em qualquer equipe de futebol, você trazer o que foi cedido para uma condição melhor, trazer o cara para ir para o banco de reservas. Eu irei oportunizar ao Fernando a condição de jogo. Ele subiu, não jogou. Desce para jogar", explicou Dado.

No entanto, o treinador do Bahia alegou que as boas atuações de Claus colocam pressão no camisa 1 do time de aspirantes e que, a partir de agora, ele pode tomar suas decisões de cabeça mais tranquila.

"Eu entendo que não fiz a opção da troca. A troca aconteceu por um motivo de força maior, que foi a gente ter cedido o atleta para a equipe principal. No retorno do Fernando, aí eu posso tomar as minhas decisões técnicas", disse o treinador.

Se o gol está definido, o ataque ainda vai consumir um pouco mais os neurônios de Dado Cavalcanti. Caíque marcou o gol da vitória do tricolor na quarta-feira (29), mas não é titular e disputa vaga com Saldanha, atual camisa 9.

"Saldanha é um jogador que sai mais da área, que tem um pouco mais de versatilidade. É um jogador que participa muito mais. E o Caíque é um centroavante mais dentro da área, muito mais finalizador, é o cara da última bola", detalhou.

Dado Cavalcanti não escondeu sua preocupação para enfrentar o Jacuipense. A equipe de Riachão do Jacuípe é considerada por Dado uma das mais difíceis de enfrentar no estadual. Ele elogiou a organização defensiva do Leão do Sisal.

*Com supervisão do editor Herbem Gramacho

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais