Dani Calabresa: 'É impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima'

Atriz denunciou seu ex-chefe, Marcius Melhem, por assédios sexual e moral; reportagem relata situações

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2020 às 16:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Após a grande repercussão de uma reportagem da revista Piauí com detalhes dos ataques sexuais sofridos por Dani Calabresa, a atriz resolveu comentar o assunto na tarde desta sexta-feira (4). Em uma postagem nas redes sociais, ela falou sobre a dificuldade que teve de provar que sofria assédios moral e sexual de seu ex-chefe, o ator e diretor Marcius Melhem, que foi mandado embora da Globo após um processo que envolveu acusações também de outras atrizes. Melhem nega os crimes.

Leia também: Reportagem detalha assédio sexual de Marcius Melhem contra Dani Calabresa

Calabresa disse que foi difícil manter sua saúde mental diante das situações absurdas que viveu nos bastidores e orientou outras mulheres que sofrem abusos semelhantes a denunciarem os agressores, para que os crimes não fiquem impunes. Leia a postagem na íntegra:

"Nunca quis ser vista como uma mulher assediada.. mas pra recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a Imprensa. Tomei as medidas cabíveis pra conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, DA MEDO, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!

Obrigada pelas msgs de apoio???????? agradeço demais a Manô Miklos e a dra Mayra Cotta pelo apoio. E preciso declarar aqui todo meu amor e gratidão a Maria Clara Gueiros❤️???????? minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa! (E hilaria!????) @mcgueiros ❤️

Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar???????? É impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima. DENUNCIEM!!!"